Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Jogo apertado rendeu recorde do ano à Globo

A Globo fez no sábado, quando o Brasil sofreu nas mãos do Chile, sua tarde de maior audiência em 2014: das 12h às 18h, teve 28 pontos de audiência na Grande São Paulo, ou 209% a mais que o habitual. Foi a pontuação mais alta do horário em 2014, não só considerando as tardes de sábado, mas também dos dias úteis. Sozinho, o jogo marcou 34 pontos, dando à Globo 63% de participação entre as TVs ligadas. A Copa já afeta o saldo dos canais abertos na faixa das 7h à 0h. Até 29 de junho, a Globo tinha 13% a mais que maio, subindo de 13,3 para 15 pontos. A Band subiu 15% - de 2,3 para 3 pontos. A Record caiu de 6,8 para 6,3 pontos e o SBT, de 5,8 para 5,6.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

01 de julho de 2014 | 02h06

Espírito esportivo. Caio Ribeiro e Tiago Leifert fazem graça com o próximo adversário do Brasil nos bastidores do Central da Copa. Torcedores colombianos estiveram no programa do último sábado e estarão novamente representados na edição de sexta, seja qual for o resultado.

E o tombo de Silvio Santos - de novo ele - durante o sorteio da TeleSena, anteontem, chegou ao YouTube por nove postagens diferentes. A soma de visualização de todos ultrapassou a marca de 500 mil em menos de 24 horas.

Tombo 2. Como o programa era gravado, Silvio Santos, 83 anos bem apresentáveis, poderia ter eliminado o tombo na edição. Não quis. O patrão deu um passo em falso ao ignorar um pequeno degrau no palco. E recusou ajuda para se levantar do chão.

O 15º 'Meus Prêmios Nick' será em 30 de outubro, no Citibank Hall (ex-Credicard), e já começa a ganhar contornos cenográficos. O evento promete alinhar as tecnologias digitais de luz e LED a um conceito lúdico e mágico, remetendo a um universo de sonhos. A definição é de Ludmila Machado, responsável pela preparação do espaço.

Em tempo: a primeira fase de votação para a edição 2014 do Meus Prêmios Nick começa em agosto.

A Globo tem nesta Copa uma fatia porcentual de audiência inferior à de 2006, como cá dissemos ontem. Faltou dizer que, na Alemanha, ela tinha exclusividade sobre o bolo na TV aberta. Agora, divide a cena com a Band e conta com um universo bem maior de assinantes de TV, onde quatro canais disputam a transmissão.

Inspiração. A festa que norteia os 37 capítulos de O Rebu, novela que estreia dia 14, na Globo, inspira a festa de lançamento da produção, nesta quinta, no Palacete Modesto Leal, no Rio.

Inspiração 2. Cinco mil flores brancas vão decorar a festa de O Rebu. O local será ainda revestido por uma parede coberta por pequenas flores douradas de tecido, o que também faz parte do cenário da novela. O som caberá ao DJ Papagaio e ao saxofonista Breno Morais.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.