João Gilberto fará shows em cinco capitais do País

O aguardado show de João Gilberto em São Paulo foi anunciado ontem à tarde para o dia 5 de novembro, na Via Funchal, pelos organizadores da turnê. A casa de shows não o confirma oficialmente. Um segundo show na cidade, ainda sem data definida, está sendo negociado - a ideia é que este tenha ingressos mais baratos. Não foram divulgadas informações sobre vendas.

AE, Agência Estado

09 de agosto de 2011 | 09h46

O baiano vai cantar também no Rio, Salvador, Brasília e Porto Alegre. As datas ainda não foram fechadas. A turnê começaria no dia 29 de agosto e iria até o fim de novembro, conforme havia sido noticiado há dois meses, mas deve ter início só no fim de outubro. O projeto "80 Anos - Uma Vida Bossa Nova" deve resultar na gravação de dois DVDs - ainda vai depender da aprovação do artista. Seriam seus primeiros registros nesse formato.

João Gilberto fez 80 anos em 10 de junho. Recluso em seu apartamento, no Rio, não é visto pelos fãs desde 2008, quando participou das comemorações dos 50 anos da bossa nova. O repertório dos próximos shows deve ter músicas que ele nunca gravou, além de clássicos. As negociações sobre esta turnê são capitaneadas pela mãe da filha caçula de Gilberto, Claudia Faissol. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaJoão Gilbertoshows

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.