Jimmy Kimmel apresentará jantar dos jornalistas da Casa Branca

O apresentador Jimmy Kimmel foi convidado pela Associação dos Correspondentes da Casa Branca para atuar como mestre de cerimônias no jantar de gala da entidade, em abril, entrando para um grupo de comediantes e entrevistadores que já assumiram essa tarefa.

REUTERS

01 de novembro de 2011 | 10h52

"O humor de Jimmy é sofisticado e tenso, ao mesmo tempo em que atrai uma ampla audiência", disse Caren Bohan, jornalista da Reuters e presidente da associação.

O jantar tradicionalmente conta com a presença do presidente e da primeira-dama dos EUA, e também de outras autoridades, políticos, celebridades e jornalistas. A renda do evento de 2012 será destinada a financiar bolsas para jornalistas iniciantes e prêmios para profissionais de destaque na área.

Kimmel apresenta o programa de entrevistas "Jimmy Kimmel Live!". Personalidades como Seth Meyers e Jay Leno já apresentaram o evento, onde habitualmente o presidente e os jornalistas fazem bem-humoradas provocações mútuas.

Neste ano, por exemplo, o presidente Barack Obama ironizou as suspeitas de que ele não teria nascido nos EUA. Obama disse que apresentaria o vídeo oficial do seu nascimento - e então exibiu trechos da animação "Rei Leão", da Disney.

A 98a. edição do jantar de gala da Associação dos Correspondentes da Casa Branca ocorrerá em 28 de abril.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEKIMMELCORRESPONDENTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.