Jessica Biel é a principal isca para vírus, diz McAfee

A atriz Jessica Biel é a celebridade "mais perigosa" da internet. A companhia de segurança tecnológica McAfee informou hoje que Jessica, de 27 anos, é no momento a principal isca online para a instalação de vírus e outros problemas por meio da internet. A empresa alegou que os fãs, ao pesquisar o nome da atriz em sites de busca, têm 20% de chance de chegar a algum site programado para danificar o computador. É o terceiro relatório anual sobre o tema da McAfee, que no ano passado apontava Brad Pitt como a celebridade online "mais perigosa".

AE-AP, Agencia Estado

25 de agosto de 2009 | 13h03

"Os criminosos cibernéticos são também monitores das estrelas", disse Jeff Green, vice-presidente da empresa. Green notou que essas pessoas buscam associar seus sites às celebridades mais populares do momento a fim de encorajar o download de softwares que causarão depois problemas ao usuário.

No relatório, Jessica é seguida, na sequência, pela cantora Beyonce, pela atriz Jennifer Aniston, pelo jogador de futebol americano Tom Brady - casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen -, e pela cantora Jessica Simpson. O McAfee afirmou que o presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama, são curiosamente pesquisas mais seguras, nas posições 34 e 39 no ranking dos riscos virtuais, respectivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
Jessica Bielvírusinternetcelebridade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.