Jesse & Joy leva Grammy

O grande vencedor do Grammy Latino de 2012, festa para premiar mais as vitórias do que sobrou da indústria fonográfica do que propriamente da música criativa que se faz nos países latinos, foi uma dupla de irmãos mexicanos chamada Jesse & Joy.

O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2012 | 02h08

Corre! ganhou como melhor canção e melhor gravação, e o álbum em que foi lançada, Con Quién se Queda el Perro?, levou como o melhor vocal de pop contemporâneo. A 13.ª edição da festa foi realizada na noite de quinta-feira, em Las Vegas (EUA). Na categoria MPB, apareceram os brasileiros Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso (também homenageado como personalidade do ano na noite anterior) em primeiro lugar pelo disco Especial Ivete, Gil e Caetano.

Na categoria melhor álbum instrumental - na qual concorriam os brasileiros Guinga e Quinteto Villa-Lobos com o álbum Rasgando Seda, e o bandolinista Hamilton de Hollanda com Brasilianos 3 - levaram a estatueta o trio de Chick Corea, Eddie Gomez & Paul Motian, que concorreram com Further Explorations.

Beto Lee levou o melhor álbum de rock pelo disco Celebração & Sacrifício. E Só Danço Samba Ao Vivo, de Emílio Santiago, venceu a categoria melhor álbum de samba/pagode. Músicas para Churrasco - Vol. 2, de Seu Jorge, foi considerado o de melhor pop contemporâneo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.