PUBLICIDADE

James Gammon morre aos 70 anos

O ator norte-americano esteve em mais de 135 obras da televisão e do cinema

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator de televisão e teatro norte-americano James Gammon morreu na sexta-feira, 16, em Costa Mesa, Califórnia. Ele tinha 70 anos.

 

PUBLICIDADE

"Ele tinha câncer há dois anos e meio atrás", disse sua esposa Nancy, no sábado 17. "A doença voltou agressivamente há cerca de um mês e meio atrás em suas glândulas renais e fígado, e ele estava muito doente. Não houve tempo para fazer uma cirurgia ou quimioterapia. Ele decidiu que precisava ficar em casa."

 

Gammon começou sua carreira trabalhando no Canal 6 (então como WDBO) e atuando em um teatro local. Ele se mudou para a Califórnia e atuou em séries de TV e seu primeiro filme foi Cool Hand Luke, um clássico de 1967 com Paul Newman.

Gammon esteve em mais de 135 obras da televisão e do cinema, de The Wild Wild West e Gunsmoke a Grey's Anatomy and Monk.

 

Para a posteridade deixou as memoráveis performances em Urban Cowboy, Silverado, Major League e Cold Mountain. Ele representou o pai de Don Johnson em Nash Bridges.

 

"Ele tinha esta grande voz", disse o ator e amigo Tom Bower. "No palco, ele pôde fazer Rei Lear, mas no cinema, ele estava mais próximo de um cara do western."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.