Jacareí lança a sua biblioteca digital

Jacareí, uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo, ganhará na próxima semana uma biblioteca digital com fotos, jornais, revistas e documentos que revelam histórias interessantes de seus 359 anos de fundação. São mais de cinco mil páginas de 42 jornais impressos e 10 mil fotos, entre outros documentos, que compõem o acervo do Arquivo Público e Histórico da Cidade, localizada a 80 km de São Paulo.

AE, Agência Estado

21 Abril 2011 | 09h59

O site também inclui estudos técnicos, livros raros, relatórios de comissões, vídeos e livros em áudio para baixar, material relacionado à Constituinte de 1988 e outros documentos de interesse institucional e ligado às atividades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Já os manuscritos serão interpretados e transcritos por especialistas para uma leitura acessível.

Todo esse material estará disponível na internet e poderá ser acessado de qualquer local a partir de 25 de abril, data em que a Prefeitura de Jacareí e a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu lançam oficialmente o site Pró-Memória Jacareí (www.promemoriajacarei.com.br).J

Mais conteúdo sobre:
História Jacareí Biblioteca Digital

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.