Já temos um hit para o próximo verão

Já temos um hit para o próximo verão

Se você não andou em outro planeta nos últimos dias, o que pode significar não ter frequentado blogs, twitter, facebook e sites de música na internet, você já está ciente que temos o "hit do verão", a candidata à música do ano, o sucesso da estação ou das estações, seja o verão lá de outro hemisfério, seja o outono/inverno daqui.

Lucio Ribeiro, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2010 | 00h00

A banda de disco punk nova-iorquina LCD Soundsystem, a caminho de lançar seu terceiro álbum, começou a soltar músicas novas, entre elas uma tal de Drunk Girls.

Drunk Girls é o primeiro single a sair de This Is Happening, o primeiro disco em três anos da banda pilotada por James Murphy (foto), que será lançado em meados de maio nos EUA. Murphy é um dos sujeitos sonoramente mais respeitados da música jovem atual, seja ela rock, dance ou pop.

Veloz, alegre, para cima, cheia de batidas e riffs e gritos de Hey, Drunk Girls é música de farra. Continua do ponto onde o Blur largou Girls & Boys, lá nos anos 90. Só que com garotas e garotos bêbados desta vez.

"Garotas bêbadas são criminosamente selvagens", berra James Murphy. Onde ouvir Drunk Girls'' agora? Abre seu programa de internet e bote esse nome no "search". Mas coloque LCD Soundsystem junto senão pode ir para outros lugares...

INSPIRAÇÃO GAROTAS,

SEMPRE ELAS

James Murphy bota essa Drunk Girls no divertido panteão de músicas do rock que saúdam garotas no título. Junto com a já citada Girls & Boys (Blur), China Girl (David Bowie), Girls Just Wanna to Have Fun (Cindy Lauper), Fat Bottom Girls (Queen), Some Girls Are Bigger than Others (The Smiths), Girls on Film (Duran Duran), Girls (Beastie Boys) e outras. Murphy botou de seu jeito, mas 2010 vai dizer que ele realmente botou.

INTIMIDADE

"VAMOS LÁ GIRLS, HORA DO TRABALHO"

Drunk Girls é encarada como uma brincadeira interna de James Murphy e sua turma. No mês em que gravaram o álbum This Is Happening, no ano passado, em um estúdio-mansão de Los Angeles , os homens da banda LCD Soundsystem eram chamados de "girls" pelo chefe das gravações. "Vamos lá girls, hora de trabalhar!" Isso principalmente na hora da ressaca. Dentro de dias, Murphy e sua turma terão a chance de fazer uma visita à mansão. Los Angeles é passagem para Indio, cidade do deserto californiano onde é realizado o Coachella Festival, no qual o LCD Soundsystem é uma das grandes atrações.

COM SABOR QUE RUFEM OS TAMBORES

Das 1981 bandas que tocaram no festival South by Southwest, no Texas, há uma semana, uma para dar destaque é o grupo The Drums, uma boa opção se você procura uma banda nova favorita. Muito comentado por blogs desde o ano passado, o Drums ainda não tem disco, mas à custa de seus singles deliciosos, de seus vídeos simpáticos, seu twitter animado e suas dancinhas no palco, a banda, um mini-Franz Ferdinand para definir por baixo, vem juntando uma rápida áurea de "banda cult" em torno de si que vale a pena ficar de olho. Confira uma performance no Sxsw.

Aqui: http://migre.me/rpgJ.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.