Italianos de pernas de pau

É no ar que a trupe Tascabile di Bergamo apresenta a sua arte.Parte da segunda mostra de teatro de rua italiano do CCBB, o grupo chega a São Paulo para mostrar dois espetáculos: Amor Mai Non S"addorme e Valse. Ambos encenados por atores que se equilibram sobre pernas de pau.

Maria Eugênia de Menezes, O Estado de S.Paulo

05 de agosto de 2011 | 00h00

Reconhecidos na Europa pelo uso inovador que fazem da técnica, esses italianos começaram a se valer das pernas de pau pela necessidade de serem vistos pelo público. Acabaram, contudo, descobrindo outras formas de empregá-las em cena. "Nos impusemos a ideia de esquecer as pernas de pau, de trabalhar como se eles não existissem", diz o ator Beppe Chierichetti.

Em Amor Mai Non S"addorme o grupo propõe uma releitura da clássica história de Romeu e Julieta. Mas tenta apresentá-la em uma chave dramatúrgica não convencional.

Para aproximar-se da plateia brasileira, os intérpretes dessa montagem dialogam em português. O mesmo não acontece em Valse, trabalho que prescinde das palavras e lembra um baile do século 19. "Pensamos em um espetáculo que fosse uma verdadeira festa na praça, utilizando os famosos "valzers" vienenses", comenta Chierichetti.

MOSTRA ITALIANA DE TEATRO DE RUA

Pátio do Colégio. Praça Pátio do Colégio, 84. Inf.: 3113-3651. Hoje, às 19 h, amanhã, às 13 h. Grátis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.