
05 de março de 2011 | 00h00
Insurgir-se contra a tirania é o espírito de nossa época, fazê-lo sem violência é a necessidade eterna. Meditem sobre o desequilíbrio e consertem as distorções. Por que, por exemplo, qualquer um de nós deveria demitir com justa causa um empregado que não cumpre as funções para as quais pagamos o salário se ao mesmo tempo toleramos servidores públicos desviando o dinheiro dos nossos impostos para outros fins? A tirania nossa de cada dia é o inimigo contra o qual devemos aplicar toda a disciplina até removê-lo do lugar que nossa condescendente indolência os colocou. A insurgência há de ser firme, porém não violenta, para que o medo que sustenta os tiranos não se volte contra nós e contamine o início do mundo maior e melhor com que sempre sonhamos e que, agora, poderemos legar a nossos descendentes.
ÁRIES 21-3 a 20-4
Nos anos anteriores você colocou em marcha mil e uma situações e a partir de agora as coisas começam a adquirir velocidade de cruzeiro, não precisando tanto de sua atenção e esforço para continuar em andamento.
TOURO 21-4 a 20-5
Tudo deve mudar com velocidade vertiginosa, tanta que será melhor não fazer conjecturas nem tampouco adiantar-se aos fatos na tentativa de conquistar um poder que, por enquanto, destrói quem pensa dominá-lo.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
Timidez tem hora e lugar certos para expressar-se, o que não é o caso da atualidade. Neste momento, pelo contrário, seria sábio agir da forma mais despudorada possível, acreditando piamente na experiência de ser.
CÂNCER 21-6 a 21-7
Em primeiro lugar,deixe tudo acontecer e somente depois, de acordo com os resultados, comece a fazer seus julgamentos e críticas. Antecipar-se aos resultados seria, neste momento, fazer apostas sem sustentação.
LEÃO 22-7 a 22-8
Você deve romper quanto antes os laços que amarram sua alma a um passado que nunca mais se repetirá. Você saberá os detalhes disso, a sensação de estranheza com o que deveria ser familiar é o claro sinal de ruptura.
VIRGEM 23-8 a 22-9
Agora aceite que a dinâmica complexa de relacionamentos humanos é
a prioridade absoluta do momento. Nada, então, de retirar-se à solidão ou a uma condição sobre a qual possa ter domínio absoluto. Nada disso!
LIBRA 23-9 a 22-10
Nem tanto para lá nem muito para cá, apenas o dourado caminho do meio mediante o qual tudo seja esteticamente belo e atraente. Pudor é bom, mas precisa ser limitado para que não atrapalhe a necessária ação de progresso.
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
Divertir-se é uma necessidade e sobre essa se constrói o direito. Por isso, faça uso de seu inalienável direito de divertir-se neste momento em que o próprio céu conspira a seu favor. Divirta-se quanto desejar!
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
As coisas nunca são o que parecem, mas isso não deveria servir para preservar o eterno olhar desconfiado. As coisas nunca são o que parecem, mas de tempos em tempos essas são melhores
do que a encomenda também.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
O suspense será inevitável, porque sua alma não terá condições imediatas de escolher. Enquanto isso for assim, preserve tudo em aberto, observe com amplitude mental todas as possibilidades disponíveis.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
Nem tudo que é verdadeiramente espiritual deve parecer-se com o que imaginamos ser místico. Em muitos casos há mais espiritualidade em quem pratica sinceramente o materialismo do que nas pessoas que oram de forma vazia.
PEIXES 20-2 a 20-3
Dê conta de todas as circunstâncias que exigem sua atenção, nada deixe para depois. Ser livre não significa tornar-se desleixado com as obrigações, mas cumpri-las todas com a elegância própria da liberdade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.