Insurgir-se contra a tirania

A Lua é Nova no signo de Peixes

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

05 de março de 2011 | 00h00

Insurgir-se contra a tirania é o espírito de nossa época, fazê-lo sem violência é a necessidade eterna. Meditem sobre o desequilíbrio e consertem as distorções. Por que, por exemplo, qualquer um de nós deveria demitir com justa causa um empregado que não cumpre as funções para as quais pagamos o salário se ao mesmo tempo toleramos servidores públicos desviando o dinheiro dos nossos impostos para outros fins? A tirania nossa de cada dia é o inimigo contra o qual devemos aplicar toda a disciplina até removê-lo do lugar que nossa condescendente indolência os colocou. A insurgência há de ser firme, porém não violenta, para que o medo que sustenta os tiranos não se volte contra nós e contamine o início do mundo maior e melhor com que sempre sonhamos e que, agora, poderemos legar a nossos descendentes.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nos anos anteriores você colocou em marcha mil e uma situações e a partir de agora as coisas começam a adquirir velocidade de cruzeiro, não precisando tanto de sua atenção e esforço para continuar em andamento.

TOURO 21-4 a 20-5

Tudo deve mudar com velocidade vertiginosa, tanta que será melhor não fazer conjecturas nem tampouco adiantar-se aos fatos na tentativa de conquistar um poder que, por enquanto, destrói quem pensa dominá-lo.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Timidez tem hora e lugar certos para expressar-se, o que não é o caso da atualidade. Neste momento, pelo contrário, seria sábio agir da forma mais despudorada possível, acreditando piamente na experiência de ser.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Em primeiro lugar,deixe tudo acontecer e somente depois, de acordo com os resultados, comece a fazer seus julgamentos e críticas. Antecipar-se aos resultados seria, neste momento, fazer apostas sem sustentação.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você deve romper quanto antes os laços que amarram sua alma a um passado que nunca mais se repetirá. Você saberá os detalhes disso, a sensação de estranheza com o que deveria ser familiar é o claro sinal de ruptura.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Agora aceite que a dinâmica complexa de relacionamentos humanos é

a prioridade absoluta do momento. Nada, então, de retirar-se à solidão ou a uma condição sobre a qual possa ter domínio absoluto. Nada disso!

LIBRA 23-9 a 22-10

Nem tanto para lá nem muito para cá, apenas o dourado caminho do meio mediante o qual tudo seja esteticamente belo e atraente. Pudor é bom, mas precisa ser limitado para que não atrapalhe a necessária ação de progresso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Divertir-se é uma necessidade e sobre essa se constrói o direito. Por isso, faça uso de seu inalienável direito de divertir-se neste momento em que o próprio céu conspira a seu favor. Divirta-se quanto desejar!

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As coisas nunca são o que parecem, mas isso não deveria servir para preservar o eterno olhar desconfiado. As coisas nunca são o que parecem, mas de tempos em tempos essas são melhores

do que a encomenda também.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O suspense será inevitável, porque sua alma não terá condições imediatas de escolher. Enquanto isso for assim, preserve tudo em aberto, observe com amplitude mental todas as possibilidades disponíveis.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nem tudo que é verdadeiramente espiritual deve parecer-se com o que imaginamos ser místico. Em muitos casos há mais espiritualidade em quem pratica sinceramente o materialismo do que nas pessoas que oram de forma vazia.

PEIXES 20-2 a 20-3

Dê conta de todas as circunstâncias que exigem sua atenção, nada deixe para depois. Ser livre não significa tornar-se desleixado com as obrigações, mas cumpri-las todas com a elegância própria da liberdade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.