Infinito disponível

Vênus e Júpiter em quadratura; a Lua atinge a fase Nova no signo de Touro.

Quiroga, astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2010 | 00h00

É notável contemplar quanto nossa humanidade se agarra a detalhes enquanto o grandioso bate à porta da consciência. Assim, perdida na periferia da realidade, a alma é invadida por sensações de óbvio significado, mas que permanecem indecifráveis. Copa do mundo, Olimpíada, mercado de ações, problemas financeiros da União Europeia, eleições presidenciais, tudo que parece importante é um grão de areia na infinita praia cósmica que se revela graciosamente à alma que ansiar por esse contato. Até o sexo, com sua supremacia, é um prazer insignificante ante o gozo e os tesouros que se abrem às pessoas que se atrevem a fazer uso da vontade para contatar o infinito. O infinito está disponível, mas a força de vontade deve ser utilizada.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É de fundamental importância desejar bem e pouco, porque se inúmeros desejos se realizassem ao mesmo tempo você ficaria com a alma presa dentro de um labirinto de responsabilidades. Desejos não promovem liberdade.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda que a consciência se interesse mais pelo grandioso, é nos detalhes que se faz a diferença. Detalhes como certos hábitos cotidianos, se mudados, podem operar grandes transformações a médio e longo prazo.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Feche todas as portas e janelas e, em silêncio, relaxe e entre dentro de você, em busca da força que você procuraria em circunstâncias, noutras pessoas ou no dinheiro. Tudo que você precisa está dentro do coração.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Está tudo a postos para dar um grande salto, agora só falta a parte mais difícil e delicada, que é a de todas as pessoas se unirem em torno de um mesmo projeto. A dependência mútua infunde temor, mas é necessária.

LEÃO 22-7 a 22-8

Estabeleça uma trégua sem se importar quanto você acredita em suas razões nem as certezas que elas provoquem. A trégua tornou-se necessária porque de outra forma você perderia outras oportunidades em andamento.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Ir longe é um desejo nobre que não poderia ser satisfeito sem coragem para questionar as próprias certezas. Sim, porque se você estiver com a alma cheia de certezas, não irá querer sair do lugar em que se encontra.

LIBRA 23-9 a 22-10

A hora é propícia para assumir alguns riscos e nada seria mais arriscado do que colocar a verdade sobre a mesa, iniciando uma série de discussões em patamares bem mais realistas daqueles que aconteceram até aqui.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando chegar a hora de você fazer algum pedido, evite rodeios ou pudores, pois sem clareza seus planos correriam o risco de ver-se protelados mais uma vez. Pedidos claros evocam respostas claras também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Certos assuntos devem ser tratados sem pudor ou temor, são necessários e o esclarecimento propiciaria que as pessoas envolvidas se tornassem mais independentes e livres. Haveria algo melhor do que isso?

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Comece algo hoje, pois ainda que seja um projeto pequeno e aparentemente sem significado, o rio do tempo o fará crescer e prosperar. Quanto mais se o que você tiver em mente é algo de caráter portentoso!

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Aproximar-se das pessoas familiares tornou-se uma necessidade urgente. Certamente, não é de proximidade física que se fala aqui, mas a das emoções e do espírito, fazendo com que todos recuperem o senso de unidade.

PEIXES 20-2 a 20-3

Use sua mente para pensar coisas plenas de significado que possam orientar seus passos. Resista à tentação de seguir a corrente de ideias banais, que só consumiriam recursos energéticos sem dar nada em troca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.