Inevitável como o sol

Sol e Júpiter em quadratura; Lua cresce em Virgem

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2011 | 00h00

A verdade é como o Sol, não importa quanto você se esconda dela, não importa quanto você prefira a sombra, sua vida inteira depende da sua existência, sem a verdade e sem o Sol, você não seria nada. A inversão de valores de nossa civilização em franca e inexorável decadência chegou a tal ponto que dá a impressão de que são os humanos alinhados à verdade os perseguidos, maltratados e explorados. Porém, a realidade é o oposto, são os mentirosos que perseguem, maltratam e exploram a si mesmos, pois desprezam aquilo que é a fonte das próprias vidas, sem a qual perdem sentido. A verdade não foi, não é nem nunca será uma questão numérica, não é a maioria que a determina, mas a qualidade de sua manifestação. Só um raio de Sol inibe toneladas de sombra, só uma pessoa honesta destrói a civilização inteira.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Parecia mais fácil levar à prática suas pretensões, mas logo que você começou surgiram mais percalços do que o esperado. Isso não deveria ter sido necessariamente assim, acontece que o momento é complicado, só isso.

TOURO 21-4 a 20-5

Contenha a urgência de seus desejos, o tempo é amigo e não o contrário. Porém, quando surgem os desejos esses trazem sempre consigo a noção de urgência e de que nada seria mais importante do que satisfazê-los.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Seus gestos inadvertidos são lidos como promessas porque há várias pessoas que esperam por uma decisão sua há tempo demais. Hoje é um daqueles dias em que você pode dar a elas sinais sem ter tido a vontade de fazê-lo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os ânimos andam acalorados demais para você se meter a falar coisas que ainda precisariam ser analisadas. Por enquanto seria melhor evitar que os conflitos se precipitem desnecessariamente. Isso é apenas uma observação.

LEÃO 22-7 a 22-8

Perder produz calafrios só de imaginar. Porém, dessa vez você precisa ter mais sabedoria em relação à vida, pois há assuntos que seria melhor perder de vista de uma vez por todas, desencantando-se definitivamente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Voltar atrás é uma atitude corajosa que poucas pessoas se atrevem a tomar. É importante voltar atrás, especialmente no momento em que a alma percebe que se envolveu em conflitos sem outro objetivo do que o prazer de brigar.

LIBRA 23-9 a 22-10

Os iminentes problemas deixaram de ser tão ameaçadores, o que significa alívio. Porém, isso não quer dizer que você deva deixá-los esquecidos, porque ainda são ativos e o tempo ganho precisa ser bem utilizado por você.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O espírito de colaboração brilha pela sua ausência, mas é necessário insistir nele, pois é o único que poderá conduzir a situação atual ao melhor destino possível. Aquilo que separa deve ser superado.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As alternativas se multiplicam e tornam mais difícil fazer escolhas. No momento seria importante deixar tudo correr de acordo com seu impulso inerente e observar para que lado o vento sopra melhor antes de decidir.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Aquilo que ia acontecer não acontecerá mais, pelo menos por enquanto. Isso não deve ser motivo de tristeza ou desânimo porque logo a própria realidade se encarregará de mostrar que não poderia ter acontecido nada melhor.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A curiosidade matou o gato e criou problemas para inúmeros humanos ao longo da história. Seguir atrás de pistas só para matar a curiosidade não seria uma atitude sábia neste momento. Controle seus impulsos.

PEIXES 20-2 a 20-3

As razões que as pessoas arvoravam como poderosas e irrefutáveis começam a demonstrar sinais de desgaste, mas como ninguém consegue dar o braço a torcer haverá erros sobre os quais se insistirá e preservará.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.