Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Indústria do sequestro no Rio vira série

A indústria do sequestro no Rio de Janeiro, negócio que movimentou muito dinheiro até poucos anos atrás, inspira O Preço, primeira produção de ficção da Cinevideo - produtora com escritórios em Brasília, Rio e Maputo (Moçambique), agora rebatizada como Cinegroup. Episódios reais terão suas histórias relatadas em formato de série de TV. Os personagens verdadeiros serão convenientemente rebatizados. Para traçar um retrato fiel à realidade, a Cinegroup conta com a parceria do AfroReggae, que tem acesso a aos donos das histórias reais. O programa vem sendo negociado com uma grande programadora internacional para a TV paga.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2013 | 02h13

6.478 tuitadas por capítulo é a média de comentários publicados por quem está assistindo à novela das nove ao mesmo tempo em que está conectado na rede.

“Eu ganhava cachê de R$ 15. Quando não tinham dinheiro, recebia uma pizza grande”. Ceará, do Pânico, sobre os primeiros shows, em entrevista a Rafinha Bastos.

Allison Pil ruiva e com fios curtíssimos é como reencontraremos Maggie, produtora da série The Newsroom, em sua segunda temporada. Estreia neste domingo nos Estados Unidos e já no dia seguinte aqui, pela HBO, às 22h, na vaga de Veep.

E Mad Men, cuja 6ª temporada vai ao ar aqui também às segundas-feiras, pela HBO, terá seu último episódio da atual safra exibido no Brasil nesta segunda, às 21 h. A 7ª safra, reservada para 2014, será a última da saga de Don Draper (Jon Hamm).

O assassinato do funkeiro MC Daleste, no fim de semana, em Campinas, motivou o pessoal de A Liga, da Band, a antecipar edição sobre personagens do gênero, todos adeptos ao funk ostentação. Assim, o assunto, tendo as imagens do crime como ponto de partida, inaugura a temporada 2013 do programa, na próxima terça-feira.

O Infiltrado, série protagonizada por Fred Melo Paiva, produzida pela Cinevideo, fez história no History Channel. A estreia rendeu ao canal a maior audiência de sua trajetória no Brasil, elevando o History ao 4º lugar na média - e 2º nos picos - na TV paga, em todos os targets, incluindo o infantil.

O Infiltrado 2. Os demais episódios da série em que um jornalista vivencia experiências adversas ao seu modo de viver e pensar também renderam ao History audiência acima da média do canal. Daí que a 2ª temporada, que já era certa, agora passa a ser uma meta.

Deu no Guardian. O jornal britânico elogiou reportagem do Fantástico sobre espionagem do NSA em diversos países, inclusive o Brasil. O programa exibiu entrevista com Edward Snowden. "O Fantástico fez um excelente segmento investigativo na última noite, realmente mostrando por que este é um escândalo significativo." O texto está disponível em http://bit.ly/1aT79s.

A dona da casa

Responsável pela adaptação de Carrossel e da nova versão de Chiquititas, que estreia segunda-feira, no SBT, Íris Abravanel ocupa o foco de Marília Gabriela neste domingo. "Não tenho a vaidade de ser autora, o que eu quero é trabalhar", diz a mulher do patrão. (Foto: Carol Soares/Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.