Indecisão juvenil no primeiro candidato

O primeiro brasileiro concorrente aos Kikitos do 40º Festival de Gramado tem título quilométrico: Eu não Faço a menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida. A personagem principal é uma garota que estuda medicina sem entender bem porquê. Arruma um namorado e, com sua ajuda, testa, de maneira criativa, outras profissões.

LUIZ ZANIN ORICCHIO - O Estado de S.Paulo,

13 de agosto de 2012 | 03h09

É uma imersão no universo teen ao qual parece confinado o jovem universitário brasileiro, pelo menos segundo esse tipo de filme. Entre postagens no Facebook, músicas no Ipod e conversinhas com colegas, Clara (Clarice Falcão) vai descobrindo que não é apenas ela que não tem qualquer ideia sobre o que está fazendo na vida.

Matheus apresentou o filme no palco de uma forma engraçada, exprimindo sua timidez inteligente. Claro, é uma atitude cool, meio stand up comedy, calculadamente auto-depreciativa, algo entre, digamos, Domingos Oliveira e Woody Allen. Disse que deixou de pagar contas para fazer o filme e por pouco não lhe cortaram o gás. O filme, em si, tem momentos de frescor e a protagonista é uma gracinha. Não lhes falta talento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.