Divulgação/Dalton Valério
Divulgação/Dalton Valério

'In On It', entra em cartaz a nova peça de Enrique Diaz

Emilio de Mello e Fernando Eiras interpretam dez personagens, numa história ‘dentro’ da história

Lucas Pretti, de O Estado de S. Paulo,

15 Janeiro 2010 | 05h00

É curioso como tanto de In On It, que estreia nesta sexta, 15, no Teatro Faap, está escondido no que parece, em princípio, um título pouco informativo - que, em português, valeria pela palavra ‘dentro’. A peça dirigida por Enrique Diaz, com texto do canadense Daniel MacIvor, é uma cadeia de jogos internos.

 

Dois atores (Emilio de Mello e Fernando Eiras) interpretam dez personagens, numa história ‘dentro’ da história: um dramaturgo tentando recriar um misterioso acidente de carro. Mas é ‘dentro’ do espectador que a peça acontece. O cenário mínimo (duas cadeiras), os ângulos e a sequência não-linear recortam a ação, o que nos leva a tentar adivinhar o fim da trama - e a ser surpreendidos.

 

Também há dois gêneros ‘dentro’ do mesmo espetáculo. Aproxima-se do teatro diversionista, das multidões, mas também do bom teatro pensante, para poucos. Essa dupla identidade talvez seja o motivo do sucesso no Rio e nos festivais do ano passado.

 

Onde: Teatro Faap (506 lug.). R. Alagoas, 903, Higienópolis, 3662-7233. Quando: 6ª, 21h30; sáb., 21h; e dom., 18h. 60 min. 16 anos.  Quanto: R$ 40 (sáb., R$ 50). Até 28/3.

Mais conteúdo sobre:
Enrique Diaz

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.