In Brands confirma interesse nas marcas de Herchcovitch

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Por AMANDA VALERI
Atualização:

O conselheiro da Ellus e da holding In Brands, Nelson Alvarenga, confirmou hoje, após o desfile da marca na 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera (SP), que há interesse na compra das marcas do estilista Alexandre Herchcovitch. "Continuamos interessados em fazer negócios. Posso dizer que estamos em negociações avançadas para a aquisição das marcas de Alexandre Herchcovitch", disse o executivo do grupo que adquiriu 50% da grife de Isabela Capeto e 50% da Ellus. "Faltam alguns detalhes jurídicos, operacionais." O interesse do In Brands, controlado pelo fundo Pactual Capital Partners, pelas grifes do estilista é antigo, antes mesmo da fusão de Herchcovitch com a I''M (Identidade Moda, controlado pelo fundo HLDC). "Nós temos dinheiro em caixa, tanto a Ellus quanto o banco. Não precisamos de dinheiros de terceiros", afirmou. "Queremos criar um grande grupo de moda, com um corpo mais consolidado, uma massa crítica de competitividade nacional e internacional." Para isso, segundo Alvarenga, o grupo está sendo criterioso na seleção de parceiros. "Não adianta pegar uma marca pequena, sem estrutura, sem logística. Para trabalhar lá fora precisa ter um pacote convincente", disse. "Nós não temos pressa, pois no Brasil, a Selic garante o dinheiro na conta." De acordo com ele, o consumidor presenciará oito identidades, ou seja, oito estilistas com seus conceitos de criação, porém com uma gestão centralizada. "Haverá uma única central de distribuição e um só departamento financeiro, uma estrutura unificada de administração", contou. Para 2008, as expectativas de faturamento são ousadas. "Este ano esperamos faturar R$ 500 milhões e até o ano que vem R$ 1 bilhão", revelou Alvarenga.

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