Identificada mulher em foto famosa de Elvis

PUBLICIDADE

Por Chris Michaud
Atualização:

NOVA YORK (Reuters Life!) - Uma revista dos Estados Unidos identificou a misteriosa mulher que aparece beijando Elvis Presley nos bastidores de um show, numa foto de 1956.

PUBLICIDADE

Barbara Gray, 75 anos, moradora de Charleston, na Carolina do Sul, disse à revista Vanity Fair que não foi o dinheiro nem a fama que a levaram a revelar sua identidade. "Eu só queria ter o meu nome na danada da foto", disse ela.

A foto famosa voltou a ganhar destaque na mídia no começo de 2010, quando foi incluída em uma exposição do fotógrafo Alfred Wertheimer em Washington. Gray então decidiu procurar Wertheimer pelo Facebook e lhe enviou uma mensagem.

"Sou a garota. 'O Beijo'. Tenha uma boa história para você", disse ela.

Mas várias mulheres já haviam procurado o fotógrafo dizendo ser aquela garota, e ele inicialmente não respondeu à mensagem. Mas a revelação dela acabou no rádio e foi ouvida pelo pessoal da Vanity Fair, que confirmou a autenticidade do relato com base em outras fotos dela na mesma época, e nas lembranças dela sobre o local. O fato de ela ter só 1,50 metro também foi crucial nessa confirmação.

"Meu Deus, ele é lindo", Gary lembra de ter pensado ao conhecer Elvis, então com 21 anos, no hotel dele em Richmond, na Virgínia. Mas ela também o achou "meio inseguro", e não gostou do sotaque dele.

Depois de acompanhá-lo ao show, Gray e Elvis se beijaram na escadaria que dá acesso aos camarins no teatro Mosque. Depois, ela foi com ele até a cabine do trem que o levaria a Nova York. Quando uma voz avisou Elvis de que o trem iria partir, ela disse: "Eu também".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.