12 de junho de 2014 | 02h07
O resultado ainda discriminará audiência domiciliar de audiência individual e poderá ser visto sem restrição por qualquer cidadão que acessar um canal criado especialmente para tanto, no site do instituto: www.mediabook.ibope.com
A soma domiciliar e individual dos 11 países será publicada 48 horas úteis depois da partida, descontando sábados e domingos. Assim, o resultado total da partida de hoje será divulgado pelo instituto na segunda-feira.
O que será conhecido ainda hoje, como é de praxe, é a audiência preliminar domiciliar de Globo e Band, canais abertos que transmitem a Copa no Brasil, mas esses são números que circulam em esfera restrita aos clientes do Ibope, e não no seu site.
Outro termômetro que ganha peso extra nesta Copa é o Twitter, que também terá um balanço dos ecos provocados pelo mundial nas redes sociais, mas, a princípio, só para clientes. Cada canal de TV tem se esforçado para padronizar uma hashtag que ajude a mensurar os méritos de cada um na rede de microblogs.
Bafo
A Globo respira Copa. Foco da última Grande Família, o mundial estará também no próximo Tapas & Beijos, quando Djalma (Otávio Muller) fica hipnotizado pela figurinha de Neymar, a única que falta para seu álbum, nas mãos de seu Chalita (Flávio Migliaccio).
A Cultura desistiu da ideia de juntar todos os ex-apresentadores do Roda Viva na edição que comemora os 45 anos da emissora. O programa ganhará outra forma para celebrar a data, que ocorre exatamente numa segunda-feira, 16 de junho.
Futebol é arte: o canal Arte 1 selecionou 12 curtas-metragens para exibir de hoje a 13 de julho. O time inclui os brasileiros Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, o tailandês Apichatpong Weerasethakul, o mexicano Carlos Reygadas, o argentino Pablo Fendrik, o marroquino Faouzi Bensaïdi, o norueguês Rune Denstad Langlo e a japonesa Kiki Sugiro.
Em Família vai encontrando fôlego para crescer no Ibope. De sua 11.ª semana (14 a 19/4) até a 18.ª (2 a 7/6), o folhetim de Manoel Carlos cresceu 15%, chegando agora a uma média semanal de 31 pontos na Grande São Paulo. O progresso também se mostra latente no Rio.
O canal E!, dedicado a celebridades, fechou parceria com a produtora brasileira Dogs Can Fly para realizar cenas nacionais. O primeiro fruto é o E! News Update, programa originalmente americano, aqui apresentado pela mineira Giselle Hermeto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.