Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Ibope mapeia cotação de famosos na publicidade e elege os Top15

Fátima Bernardes é hoje a celebridade brasileira mais reconhecida pelo público, com nota 98.8. A avaliação faz parte de um mapeamento feito de janeiro a agosto deste ano, na Grande São Paulo, pelo Ibope Repucom, braço do instituto que avalia a cotação da imagem de personalidades no Brasil. A pesquisa "Do conteúdo ao resultado" abordou a atuação das figuras públicas na publicidade e avaliou oito atributos, incluído o grau de conhecimento do público em relação aos nomes. O estudo foi feito por meio do Celebrity DBI, uma ferramenta que mensura as percepções da população sobre famosos em vários países. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 de outubro de 2014 | 02h05

A lista das 15 personalidades que venderam sua imagem ao maior número de marcas diferentes nesse período é formada por: Neymar, Rodrigo Faro, Ivete Sangalo, Rodrigo Hilbert, Ronaldo, Gisele Bündchen, Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu, Seu Jorge, Zezé Di Camargo & Luciano, Caio Castro, Carlinhos Brown, Alinne Moraes, Fátima Bernardes e Tatá Werneck. 

Nesse contexto, Neymar e Rodrigo Faro encabeçam a lista, anunciando oito marcas diferentes cada um. Mas, a contar pelo número de inserções expostas, quem mais aparece é Carlinhos Brown, obra daquela campanha do Tribunal Superior Eleitoral que pedia exibição obrigatória na TV.

A Copa e as eleições tiveram peso essencial na escolha dos mais requisitados do período. Campanhas com esportistas corresponderam a 25% das veiculações, sendo que 1/3 das marcas, ao escolherem uma celebridade, preferiram um esportista.

Com açúcar e afeto. Juca de Oliveira está na bancada de entrevistadores de Bibi Ferreira no Roda Viva de hoje, pela Cultura. A entrevistada esquiva-se de anunciar em quem vai votar para presidente e confessa que deixou de gostar de fazer TV depois que inventaram o videoteipe.

A solar Flor do Caribe é o cartão de visitas da Globo na MipCom, feira de TV que começa hoje em Cannes. Assim como Tropicaliente, novela de mesmo DNA - da assinatura de Walther Negrão ao litoral nordestino no cenário -, Flor tem encontrado ótima aceitação no mercado internacional e acaba de estrear na Telefe, canal argentino, onde já alcançou 30% das TVs ligadas (share).

O catálogo da Globo para a Mipcom 2014 abrange apenas produções que foram ao ar até janeiro deste ano. Império e O Rebu, por exemplo, ainda não foram apresentadas aos compradores internacionais.

Detetives da História, série produzida pela Giros e exibida pelo History, é mais um título selecionado para o TELAS, primeiro festival Internacional de TV de São Paulo, que vai de 7 a 14 de novembro.

Cruzeiro X Corinthians garantiu recorde à Globo no Ibope do futebol das noites de quarta, com 21,7 pontos. Mas a bola do horário nunca foi tão desprestigiada na Grande São Paulo. Até o dia 8 passado, a média do futebol das quartas-feiras em 2014 somava 17,9 pontos. O recorde negativo era 22,6 pontos, de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.