Ibope dos programas de verão é um fracasso

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

RedeTV!, Record e Band resolveram seguir os passos da MTV que há anos investe em atrações praianas e colocar os pés na areia este ano. Mas o resultado foi pífio. A Record atracou com sua turma na Bahia. Bahia 50 Graus, atração de verão da rede, termina esta semana com um saldo de 3 pontos de média de ibope, menos do que o canal registrava quando exibia séries enlatadas (O Mundo Perdido registrava 4 pontos). Os apresentadores Adriane Galisteu e Otaviano Costa não conseguiram aquecer a audiência. O entrosamento da dupla, por sinal, foi um dos problemas. Mas, pelo menos em faturamento, o Bahia 50 Graus foi bem, chegou perto dos R$ 5 milhões. Anunciante também não foi problema para o projeto de verão da Rede TV!. A emissora, que levou quase todas suas atrações para as areias da Praia da Enseada, no Guarujá, faturou quase R$ 3 milhões com as cotas de patrocínio de seu Verão Total. Já em audiência, algumas atrações deixaram a desejar. A média do TV Fama, por exemplo, caiu. O programa, que costuma registrar 4 ou 5 pontos de ibope quando está em São Paulo, caiu para 3 em sua versão praiana. Já Monique, com seu Noite Afora, e Late Show, vão indo bem. Quem escorregou foi Ellen Jabour, modelo/namorada de Rodrigo Santoro, contratada pela rede para ancorar a programação de verão do canal. Corre nos bastidores que apesar do cachê gordo - R$ 20 mil por dois meses de trabalho - Ellen não correspondeu às expectativas da direção do canal. Na Band os programetes de verão do canal também não surpreenderam em audiência. A casa alugada para o programa em Ilha Bela é linda, a vinda de Oliver Anquier para o canal foi positiva, mas não houve nenhuma curva de animação no ibope. As entradas da Band Verão na programação registram média entre 2 e 4 pontos de audiência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.