Huston e sua lista macabra de vítimas

Férias Frustradas

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

National Lampoon"s Vacation). EUA, 1983). Direção de Harold Ramis, com Chevy Chase, Beverly D"Angelo, Randy Quaid, John Candy.

A série Férias (Vacation) levou Chevy Chase a dar a volta ao mundo com o humor escrachado da revista ? e também programa de TV ? National Lampoon"s. Não é para todos os gostos, e muita gente acha que Chase é chatinho, mas este filme é um dos mais razoáveis ? e engraçados ? da série. Chase e a família atravessam os EUA de carro. Há um bom motivo para isso. Ele foi escrito por John Hughes, que se destacou, como produtor e diretor, com sucessos como os de outra série, Esqueceram de Mim. Há uma cena antológica com a tia "Edna", como você poderá confirmar. Reprise, colorido, 98 min.

H2O ? Meninas-Sereias

15H45 NA GLOBO

(H2O Just Add Water). Austrália, 2006. Direção de Colin Budds e Jeffrey Walke, com Cariba Heine, Claire Holt, Phoebe Tonkin, Angus McLaren, Burgess Abernethy, Alan David Lee.

Filme baseado na série de TV australiana para crianças e adolescentes. Foi rodado ao ar livre, na Sea World, Gold Coast, e conta a história de três garotas que, quando se molham, viram sereias. Por conta disso, elas se metem nas maiores confusões. A música tema da série chama-se No Ordinary Girl e virou hit cantada por três diferentes intérpretes, Ellie Henderson, Kate Alexa e Indiana Evans (nas três temporadas da atração). O curioso é que, no Brasil, a série passou na TV aberta na Record e quem exibe o filme é a Globo. Reprise, colorido, 90 min.

Soltando os Cachorros

22H05 NA GLOBO

(The Shaggy Dog). EUA, 2006. Direção de Brian Robbins, com Tim Allen, Kristin Davis, Zena Grey, Spencer Breslin, Danny Glover, Robert Downey Jr.

Tim Allen faz advogado que defende empresa acusada de fazer testes com animais. Mordido por um cachorro, ele desenvolve características caninas que o levam a olhar o mundo de forma diferenciada, inclusive suas relações com o trabalho ? e a família, que se considera negligenciada. Não espere muita coisa. O humor não é para todos os gostos, e Allen ainda consegue ser mais "chatinho" do que Chevy Chase (leia texto sobre "Férias Frustradas"). Reprise, colorido, 98 min.

A Dona da História

2H05 NA GLOBO

Brasil, 2004. Direção de Daniel Filho, com Marieta Severo, Debora Falabella, Antonio Fagundes, Rodrigo Santoro, Giulia Gam, Daniel De Oliveira.

Daniel Filho, o Sr. Bilheteria do cinema brasileiro, está emplacando novo sucesso nos cinemas com Chico Xavier, que já ultrapassou, e bem, a marca dos 2 milhões de espectadores. Ele fez 1,2 milhão com este filme adaptado da peça de João Falcão em que Débora Falabella e Marieta Severo vivem a mesma personagem, Carolina, em diferentes momentos de sua vida. Aos 18 anos, ela vai a passeatas e se envolve com o idealista e politizado Rodrigo Santoro. Aos 55, casada com o mesmo homem, agora Antônio Fagundes, Carolina se interroga sobre suas escolhas e descobre que o importante é ser dona da própria história. Daniel Filho assume que é bom diretor de atores, mas com Débora e Marieta as coisas ficam singularmente mais fáceis, como você poderá confirmar. Reprise, colorido, 84 min.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre ? Despertar de Um Homem, de Michael-Caton Jones, sobre garoto, Leonardo DiCaprio, submetido à dura disciplina pelo novo namorado, Robert De Niro, de sua mãe; Ellen Barkin, Jonah Blechman e Chris Coopper completam o elenco principal (EUA, 1993, fone 0800-70-9011); e Endiabrado, de Harold Ramis, com Brendan Fraser, Frances O"Connor e Orlando Jones, remake do velho O Diabo É Meu Sócio, de Stanley Donen, de 1968, sobre homem que vende a alma ao Demônio, representado por uma linda mulher; Elizabeth Hurley é quem faz o papel, substituindo a sexy Raquel Welch (EUA, 2000, fone 0800-70-9012).

TV Paga

Nome Próprio

22 H NO CANAL BRASIL

Brasil, 2008. Direção de Murilo Salles, com Leandra Leal, Juliano Cazarré, Alex Didier, Rosane Mulholland.

O diretor Murilo Salles e a atriz Leandra Leal foram superpremiados por este longa que ficcionaliza a experiência da blogueira Clarah Averbuck. Audácia formal, intensidade cênica, uma interpretação visceral de Leandra, que se desnuda em mais de um sentido. Um filme forte. Reprise, colorido, 130 min.

A Lista de Adrian Messenger

0H15 no TCM

(The List of Adrian Messenger). EUA, 1963. Direção de John Huston, com George C. Scott, Clive Brook, Dana Wynter, Herbert Marshall, Tony Curtis, Kirk Douglas, Burt Lancaster, Robert Mitchum, Frank Sinatra.

Realizado entre Freud, Além da Alma e A Noite do Iguana ? dois de seus filmes mais importantes e, como o cartaz de hoje da TV paga, também em preto e branco ?, este divertissement do mestre Huston traz grandes astros tão disfarçados que o público, ao tentar identificá-los, talvez perca o essencial. Quem matou? Trata-se de um bom mistério, sobre uma lista de vítimas. Por que essas pessoas estão sendo eliminadas? Relaxe e divirta-se. E por quem? Reprise, 98 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.