Humor com Pollack e George Cukor

Amor de Aluguel

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Love Don"t Cost a Thing). EUA, 2003. Direção de Troy Beyer, com Nick Cannon, Christina Milian, Kenan Thompson, Al Thompson.

Limpador de piscinas desenvolve com colegas nerds o projeto de um carro revolucionário. O sonho do garoto é ser popular na escola. A chance surge quando garota descolada, dona de uma das casas em que ele trabalha, bate o carro da mãe e, sem dinheiro para o concerto, aceita sua proposta. Ela se faz passar por sua namorada, projeta o rapaz e, em troca, ele resolve o problema do carro. Lembra alguma coisa? Aluga-se Uma Namorada, de Steve Rash, de 1987, com Patrick Dempsey e Amanda Peterson, que era melhor. Reprise, colorido, 100 min.

Os Meninos Voadores

15H50 NA GLOBO

(The Flayboys). EUA, 2008. Rocco DeVilliers, com Jesse James, Reiley McClendon, Stephen Baldwin, Tom Sizemore, J Todd Adams, Dallen Gettling.

Garotos visitam aeroporto e conseguem entrar em aeronave. Quando aparecem os donos, eles se escondem e partem numa viagem maluca, como clandestinos (e os caras são criminosos). Acredite - o programa é bem simpático. Você poderá ter uma (boa) surpresa. Reprise, colorido, 89 min.

Madrugada Muito Louca

22H15 NO SBT

(H. & Kumar Go to White). EUA, 2004. Direção de Danny Leiner, com Kal Penn, John Cho, Paula Garces, Ryan Reynolds, Neil Patrick Harris.

Na linha de Depois de Horas, de Martin Scorsese, e Uma Noite Fora de Série, de Shawn Levy, o filme conta a história de personagens que passam por experiência transformadora ao longo de uma noite. Harold, descendente de coreanos, e Kumar, de indianos, descobrem a existência de um suculento hambúrguer que ainda não experimentaram. Famintos, eles saem pela noite procurando a lanchonete White Castle. O diretor Leiner investe no humor e cria comédia de absurdos e erros. Reprise, colorido, 88 min.

Intercine

1H55 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre - American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível, de Paul Weitz, com Jason Biggs, Shannon Elizabeth, Chris Klein, Natasha Lyonne, Thomas Ian Nicholas, Seann William Scott e Mena Suvari, sobre adolescentes que só pensam em sexo; e Alien - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, com Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, John Hurt, Harry Dean Stanton e Yaphet Kotto, primeiro da série sobre o predador do espaço; extraterrestre ataca, e elimina um a um, os tripulantes da nave Nostromo.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre - Dawn Anna, Por Amor à Vida, de Arliss Howard, com Debra Winger como mãe solteira que batalha para criar os quatro filhos; o problema é a doença que ela contrai; a atriz tem currículo de mãe moribunda e sofredora, como devem se lembrar os espectadores de Laços de Ternura (EUA, 2005, fone 0800-70-9011); e Uma Cidade em Perigo, de Sean McNamara, com Daniel Baldwin, Michele Greene e Riley Smith, sobre urso que invade pequena cidade e provoca pânico entre os habitantes (EUA, 1999, fone 0800-70-9012).

TV Paga

Tootsie

23H35 NO TCM

(Tootsie). EUA, 1982. Direção de Sydney Pollack, com Dustin Hoffman Jessica Lange, Teri Garr, Dabney Coleman, Charles Durning, Geena Davis.

Um dos grandes filmes do diretor Pollack e um marco de Hollywood no começo dos anos 1980. Dustin Hoffman faz ator desempregado que se disfarça como mulher para conseguir um papel e, surpreendentemente - para ele próprio -, vira "a queridinha" da América. No processo, descobre que virou uma pessoa melhor do que era como homem. O diretor Pollack diz que filmou sua comédia como drama e esta pode ser uma das chaves para o seu sucesso. Mas o elenco ajuda, com certeza. Hoffman tem aqui um dos maiores momentos de sua extraordinária carreira. Reprise, colorido, 116 min.

Cinema, Aspirinas e Urubus

0H30 NO CANAL BRASIL

Brasil, 2005. Direção de Marcelo Gomes, com João Miguel, Mano Fialho, Daniela Câmara, Peter Ketnath.

Alemão dirige caminhão que distribui aspirina pelo Nordeste brasileiro, no começo dos anos 1940. Ele carrega um pequeno projetor, com o qual faz sessões de filmes de propaganda para exibir seu produto. O diretor Gomes reinventa temas, formas e o próprio visual do cinema (novo) do sertão, nos anos 60. Um dos grandes filmes recentes - o maior? - do cinema brasileiro. Serra da Boa Esperança acrescenta à trilha uma dimensão toda especial. Reprise, colorido, 88 min.

Nascida Ontem

1H35 NO TCM

(Born Yesterday). EUA, 1950. Direção de George Cukor, com Judy Holliday, William Holden, Broderick Crawford.

A Columbia havia comprado os direitos da peça de Garson Kanin para Rita Hayworth, mas Judy Holliday repetiu sua personagem na Broadway (e ganhou o Oscar pelo papel). Gângster contrata escritor para dar um lustro de educação à sua namorada. Judy cria a quintessência da loira burra e o filme é muito divertido e inteligente. Reprise, preto e branco, 103 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.