Hotel dos Beatles é inaugurado em Liverpool

Hotel, de quatro estrelas, foi construído próximo ao lendário Cavern Club, onde os Beatles tocavam em Liverpool

EFE, LIVERPOOL

02 Fevereiro 2008 | 05h03

LIVERPOOL - O Hotel 'Hard Days Night', nome de uma música dos Beatles, foi inaugurado nesta sexta-feira em Liverpool, cidade natal do grupo, um dos maiores fenômenos da música pop mundial.

O hotel de quatro estrelas, construído em um prédio comercial de estilo neoclássico do século XIX, fica próximo ao lendário 'Cavern Club', onde os Beatles tocavam em Liverpool.

O 'Hard Days Night' possui 110 quartos decorados com ilustrações do pintor americano Shannon, um dos preferidos dos Beatles, e o preço mínimo de suas diárias é de 225 euros. Além disso, o hotel conta com um bar e um exclusivo restaurante onde são servidos alimentos orgânicos, como vegetais sem pesticidas.

O novo hotel de Liverpool possui também quatro grandes coberturas ao preço de 860 euros a diária. Cada uma delas recebeu o nome de um dos integrantes dos Beatles e foram decoradas com objetos que lembram as personalidades dos músicos.

A suíte Lennon foi decorada com um piano branco similar ao utilizado nas gravações do videoclipe de 'Imagine', e a McCartney recebeu a armadura de um cavaleiro, símbolo do título de lorde do beatle Paul.

O toque mais inesperado do 'Hard Days Night' é a capela para bodas 'Two of Us', com quadros dos quatro Beatles acompanhados por suas esposas. A inauguração do hotel coincide com as celebrações este ano de Liverpool como a Capital Cultural Européia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.