Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Homicídios locais chegam ao Discovery

Marcelo Rezende e Datena podem se defender: nem só de TV aberta vivem os bastidores da Divisão de Homicídios. Com verniz de TV paga, a investigação de assassinatos e as perícias realizadas pelas polícias de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ganham espaço no Discovery. Em oito episódios, resultado de mais de mil horas de gravação, a série DH - Divisão de Homicídios estreia em 2 de setembro, com produção da Medialand. É a mesma produtora que lançou o Operação de Risco na RedeTV! e hoje faz o Câmera em Ação (Record), Investigação Criminal (Record e A&E), Resgate 193 (Trutv) e Operação Policial (Nat Geo). 

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2013 | 02h18

6 regiões (São Paulo, Fortaleza, Curitiba, DF, Belém e Vitória) dão liderança a ‘Legendários’, de Marcos Mion, entre o público de 12 a 17 anos. Em Belém, isso vale até para acima dos 50.

“Pra mim, o processo tem algo de muito feliz”. Fátima Bernardes sobre a inseminação artificial que lhe rendeu trigêmeos, hoje, no 'na Moral', na Globo.

De mentirinha. Duas cidades cenográficas foram erguidas para Joia Rara, próxima novela das 6 da Globo, de Duca Rachid e Thelma Guedes, no Projac. Juntas, elas somam 8 mil metros quadrados.

De mentirinha 2. Para Joia Rara, a Globo reproduziu em Jacarepaguá a Lapa carioca dos anos 30, onde ficam o cabaré, o cortiço, a pensão e a fábrica da novela, além de parte de Copacabana. O trecho é atravessado por um bonde, com 70 metros de trilhos.

Sem comentários. "A Netflix não vai comentar": essa foi a resposta da locadora virtual ao Estado, que questionou a empresa sobre ter ou não escritório no Brasil e pagar impostos locais. O assunto movimentou a abertura da ABTA 2013, feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura, anteontem, em São Paulo.

Sem comentários 2. O setor de TV paga se queixa sobre a concorrência de serviços Over The Top (OTT), caso da Netflix, que não sofre cobrança tributária e legislativa para operar no País. Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo se recusou a nominar tais empresas, mas prometeu providências.

Por falar em Netflix, o filme Beginners (Toda Forma de Amor), que rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante a Christopher Plummer, em 2012, chega hoje ao catálogo da locadora no Brasil.

Rita Cadillac perdeu espaço em Amor à Vida, da Globo, por causa de A Fazenda, e perdeu a vaga no reality show. Agora, a ex-chacrete será recompensada pela Record com participação em Dona Xepa, como mãe de Robério Escovão/Alexandre Barillari.

Turbinados, nova produção brasileira do canal Discovery Turbo, é obra da produtora Moonshot e explora a customização de carros. Estreia dia 12, às 20 h.

É pau, é pedra

Depois de Ney Matogrosso, Marcelo Adnet revive e recria Águas de Março para sua segunda sátira a antigos videoclipes do Fantástico, dentro do próprio programa. A cena em tributo a Tom Jobim vai ao ar neste domingo. (Foto: Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.