Homenagem a Milton na praça

Milton Nascimento será homenageado hoje no encerramento da terceira edição da Feira Música Brasil, na capital mineira. Dirigido por Antônio Nóbrega, o show com Milton é um dos eventos paralelos da Feira e está previsto para começar às 17h30 na Praça da Estação.

Lauro Lisboa Garcia, O Estado de S.Paulo

12 de dezembro de 2010 | 00h00

Representantes de diversas vertentes da canção brasileira, além de Nóbrega e do cubano Pablo Milanés, estão reunidos no palco: Arnaldo Antunes, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares, Fernanda Takai, Lenine, Lô Borges, Luiz Melodia, Margareth Menezes e Sérgio Ricardo. A festa também celebra os 62 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os 113 anos de Belo Horizonte.

Diversidade. Nóbrega diz que tentou "fazer uma radiografia da heterogeneidade da música brasileira", reunindo justamente cantores e compositores que representam a diversidade musical do País. O próprio legado de Milton tem uma amplitude de ritmos que se reflete na escolha do repertório do show, incluindo o rock com influência do rock dos Beatles, jazz, folclore mineiro e música latino-americana de teor político.

Entre os êxitos da carreira do cantor estão no roteiro Nada Será Como Antes (por Arnaldo Antunes), Cálix Bento (Chico César), Coração de Estudante (Elba Ramalho), Ponta de Areia (Luiz Melodia) e Yolanda (Pablo Milanés). Outras canções serão interpretadas por Milton, que vai se juntar aos convidados no grande final com Maria Maria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.