Divulgação/ Marvel
Divulgação/ Marvel

Homem-Aranha será substituído por adolescente negro nos quadrinhos

Novo herói da série alternativa da Marvel, criada por Brian Michael Bendis, assume papel de Peter Parker

Matt Moore - Associated Press,

02 de agosto de 2011 | 12h37

SÃO PAULO - Um novo Homem-Aranha será apresentado nesta quarta-feira, 3, quando a versão inédita dos quadrinhos do super herói chega às bancas norte-americanas. O substituto de Peter Parker, morto pelo vilão Duende Verde na última edição de Ultimate Fallout, aparece pela primeira vez na série mais recente do Spider-Man lançada pela Marvel.

 

Miles Morales é o nome do novo justiceiro, um adolescente americano de origens latina e negra, inspirado pela morte de Parker para se tornar um herói.

 

O escritor das histórias de Ultimate Spider-Man, Brian Michael Bendis, disse à AP que criou um substituto para Parker para trazer novidade à história. Explica ainda que Miles Morales não se assemelha em nada a seu antecessor. "Ele é mais novo que Peter Parker, ele está vindo de plano de fundo completamente diferente, uma visão de mundo completamente diferente", diz. "É a morte de Peter Parker que inspira o garoto a dar um passo adiante", completa o escritor.

 

Miles Morales usa roupa personalizada.

 

Esta série é paralela à grande produção da Marvel sobre o Homem-Aranha. Nos quadrinhos oficiais, Peter Parker está vivo e ainda carrega o título do herói, com arte de Sara Pichelli.

 

Bendis disse que a decisão foi tomada antes que as sugestões para que Donald Glover assumisse o papel principal do novo filme do Homem-Aranha, com lançamento para o ano que vem, se tornasse viral. Ele já havia conversado sobre o assunto com o diretor da Marvel, Joe Quesada.

 

"Joe e eu conversamos sobre que grande passo seria se ele fosse um afro-americano e o quão interessante isso seria", disse Bendis.

 

Para o editor chefe da Marvel, Alex Alonso, fazer de Homem-Aranha um personagem negro não é um esforço publicitário, é um reflexo da indústria se adaptando à sociedade moderna. "Essa é uma decisão consciente. Aqui na Marvel nós nos orgulhamos de refletir o mundo real com toda sua diversidade", completa Alonso.

 

Um novo filme sobre o herói, The Amazing Spider-Man (O Maravilhoso Homem Aranha, em tradução livre), será lançado no ano que vem. No longa, Peter Parker ainda é o super-herói, mas diferentemente da trilogia cinematográfica mais recente, o mocinho será vivido por Andrew Garfield e não mais Tobey Maguire.

Tudo o que sabemos sobre:
Homem-AranhaSpider ManHQMarvel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.