Hoje não é um dia comum

Marte e Urano em oposição; Lua que míngua será Vazia até 17h43, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

30 de julho de 2010 | 00h00

Hoje não é um dia comum dentro de um período histórico que também dista da normalidade. No meio de situações estranhas e pressentimentos inquietantes, o melhor a fazer é tomar atitudes estranhas também, fugindo da lógica que mandaria todo mundo continuar existindo como se a normalidade fosse protetora e incentivadora do bem-estar que todos somos destinados a experimentar em nosso belo, porém assustado, planeta azul. Perante as adversidades, emanem boas vibrações. Perante a angústia, atualizem a alegria infantil, relacionem-se com os acontecimentos como se fossem brincadeiras. Perante a inveja, a cobiça e o ódio, enxerguem os invejosos, cobiçosos e odientos com tolerância e compaixão, como se fossem condenados a prisões perpétuas.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quem infunde temor é porque não sabe ganhar o respeito das pessoas, sente-se intimamente incapaz de fazer algo que conquiste o apreço espontâneo do mundo social. O respeito vale muito mais do que o temor.

TOURO 21-4 a 20-5

Inúmeros erros prendem sua atenção, mas é melhor não proferir críticas precipitadas, porque o momento é confuso e intenso o suficiente para essas palavras se tornarem problemas maiores daqueles que se desejaria evitar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O ciúme é uma realidade mentirosa, o verdadeiro paradoxo. É realidade porque não dá para dizer o contrário desse sentimento. É mentiroso porque baseia sua intensidade em suspeitas e histórias mal contadas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Assuntos que outrora foram inaceitáveis para você hoje em dia fazem parte da realidade cotidiana. Isso deve dar a você uma dimensão mais realista do processo de vida, sem o qual você não progrediria de forma alguma.

LEÃO 22-7 a 22-8

As demoras provocam ansiedade, mas pior seria se essas não acontecessem. Pense que as demoras acontecem porque o destino está em constante processo de aprimoramento. Você comeria um fruto que não estivesse maduro?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Resistir ao inevitável é uma tolice, mas ainda que pareça óbvio afirmá-lo, na prática até pessoas que se destacam pela sua inteligência cometem essa tolice. Cuide para não ser você uma delas, siga o fluxo da vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

Emoções criam necessidades e estas precisam de alimento para ser mitigadas. As pessoas que consideram as emoções experiências de baixa categoria acabam ficando desnutridas num âmbito muito importante da vida.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Apesar dos esforços pessoais que você fez até aqui, faltou considerar o estado atual do mundo, que joga a escanteio tudo que as pessoas fazem. Este é um momento em que assuntos maiores se sobrepõem aos menores.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Da fé ao conhecimento direto e real, este é o movimento atual da história humana. Não é fácil essa passagem, porque a fé criou muitas ilusões e dogmas, que na prática são quase impossíveis de ser superados.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É de suma importância concluir o que foi iniciado. Porém, mais importante ainda é preservar a flexibilidade necessária para mudar de rumo se as circunstâncias se tornarem propícias e outros assuntos surgirem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A qualquer momento se tornará necessário, imprescindível até, que você diga a verdade. Contudo, não espere que isso melhore a situação do dia para a noite, na verdade isso só aumentará a complexidade de tudo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando tudo corre às mil maravilhas, nada é mexido. É proverbial, em time que ganha não se mexe. Porém, é necessário mexer e reinventar-se e para isso acontecem os dissabores e contrariedades, para você mudar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.