Hoje devia ser feriado

Lua será VAZIA a partir das 8h29, horário de Brasília

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

26 Abril 2011 | 00h00

Definitivamente, hoje não deveria ser considerado um dia útil e objetivo de acordo aos padrões cotidianos de produtividade e cumprimento de obrigações. Hoje deveria ser feriado universal, um tempo em que nossa humanidade pudesse se dedicar a executar o que for de seu agrado e inclinação para se aproximar do sagrado e, ao fazê-lo, promover a aproximação de seus semelhantes também. Todo e qualquer culto ou doutrina religiosa que promover sectarismo e ódio não merece ser chamado de religião. As religiões existem para corresponder à necessidade íntima de entender o que subjaz à manifestação do inteiro Universo. O excesso de tarefas obrigatórias em tempos em que não é propício dedicar-se a elas é uma das formas insidiosas de desconectar a alma individual do Universo que lhe brinda com a Vida.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Cuidado para você não cair na tentação de continuar se envolvendo em disputas já superadas. Evidentemente, haverá quem não tenha conseguido engolir a derrota e por isso continuará promovendo essas disputas.

TOURO 21-4 a 20-5

Há benefícios que acontecem de forma tão misteriosa que à primeira vista parecem punições. Porém, se você se alia ao tempo e não cede à tentação do desespero, logo perceberá os benefícios por trás das aparências.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Neste momento, é possível que todo mundo fale a mesma coisa, mas que ainda assim a discórdia continue. É que as pessoas se apaixonam tanto por si mesmas que não conseguem ver nada além da ponta do próprio nariz.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tudo seria mais fácil e haveria mais benefícios para todo mundo se as pessoas colaborassem entre si em vez de competir ou puxarem o tapete das outras. Porém, as coisas estão mudando, sua alma consegue sentir.

LEÃO 22-7 a 22-8

Querendo convencer alguém de que suas ideias são melhores, em vez de apelar para a discussão, que seria estéril e inútil, arregace as mangas e demonstre através da prática a validade de suas opiniões. Só isso convencerá.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Adultos perante diversas perspectivas de realização são como crianças em lojas de doces, pretendem comer mais do que seria saudável. Neste momento você deve fazer o supremo esforço de não se dispersar.

LIBRA 23-9 a 22-10

Compreenda as atitudes enlouquecidas de certas pessoas como motivadas pelo tempo em que elas se encontram dominadas por uma tensão incomum. Elas poderiam agir de forma diferente, mas ainda não conseguiram fazê-lo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Em vez de perder tempo pedindo ajuda, aprimore seu desempenho e passe a ter maior consciência da sua eficiência. Se as pessoas não ajudam, elas não sabem o que perdem. Enquanto isso, você continue em frente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada de imposições! Tudo precisa ser aceito de forma espontânea, mesmo que isso signifique um atraso considerável do andamento das coisas. A pressa, definitivamente, não seria de nenhuma ajuda na atualidade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Na hora de ter de fazer cumprir a palavra empenhada para que tudo continue em andamento, as pessoas se queixarão de essa ser uma atitude agressiva. Elas não pensam na agressão que cometem por não fazer o que devem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Há momentos em que, apesar de as condições serem adversas, ainda assim seria necessário continuar em frente. Nesse instante, o que valerá será sua força de vontade, capaz de produzir um evento teoricamente impossível.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sacrifique as atitudes que promoveriam segurança em nome de manter tudo em movimento. A dinâmica será mais valiosa do que a quietude, mesmo que esta acene com o alimento necessário para sua alma sentir-se segura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.