Hino de Shakira gorou

A cantora colombiana Shakira é a autora e intérprete da música oficial da Copa do Mundo da África do Sul, Waka Waka (This Time for Africa), com apoio da banda sul-africana Freshlyground. A previsão de apresentação da música, cujo videoclipe está sendo exibido na TV e na internet, será antes da partida final do mundial.

Jotabê Medeiros, O Estado de S.Paulo

11 de junho de 2010 | 00h00

O videoclipe começa com o goleiro Barthez, da França, sofrendo o último pênalti que sagrou a Itália campeã no último mundial. E segue com Messi, Daniel Alves, Denilson chorando, a França campeã em 1998, Maradona, Baggio, Pelé, Taffarel, Cristiano Ronaldo e outros.

Reclamações. Apesar do apelo, não pegou tanto quanto a canção de K"Naan - muita gente acha esquisito o verso da abertura da composição ("You"re a good soldier"), mas o fato é que os sul-africanos reclamaram que deveria ter sido escolhido um artista do continente para executar a canção, e não uma sul-americana.

O refrão da música de Shakira (que é coautora, juntamente com John Hill) é da canção popular Zangalewa, sucesso de 1986 de uma banda camaronesa conhecida como Golden Sounds. A coreografia é exuberante, o apoio vocal é africano e tem até bastante apelo, mas não decolou.

A colombiana desembarcou esta semana na África do Sul e visitou a Isu"lihle Senior Primary School em Soweto. Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Shakira já tivera uma canção entre os hinos da competição, His Don"t Lie.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.