Heróis e heroínas

Marte em sextil com Netuno e quadratura com Urano; a Lua será Vazia até as 12h45, horário de verão de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2010 | 00h00

A lei inscrita no íntimo do coração de cada ser humano, aquela que protege não apenas cada pessoa como todo o processo mundial, evoca respostas heroicas, já que a ordem cósmica está em perigo. Os heróis e heroínas são os personagens que empreendem ações que no início parecem fadadas ao fracasso, já que consistem em enfrentar o que parece impossível de derrotar. Geralmente, heróis e heroínas são seres amuados, românticos, sem sucesso dentro dos padrões da civilização vigente e, por isso, têm muito pouco a perder. Quando se tem pouco a perder, na verdade há muito para ganhar, mas é necessário empreender a ação. A inação provoca resultados infinitamente mais negativos do que agir, mesmo que a ação escolhida não seja completamente certa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A inspiração virá no momento certo, quando você mais precisar dela. Enquanto isso, sem inspiração, você terá de transitar pelo árduo caminho do discernimento, sem saber ao certo se o que você faz está certo ou errado.

TOURO 21-4 a 20-5

O segredo do amor consiste em que quanto mais você oferecer do melhor que houver em seu coração, mais desse melhor haverá a cada dia que passar e, assim, sua presença se tornará radiante

e gloriosa como o Sol no céu.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nenhum milagre jamais acontecerá às pessoas desonestas, a não ser o de acontecerem os devidos ajustes e compensações para elas se redimirem. Por isso, se você gosta de milagres, permaneça no caminho da correção.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os milagres acontecem o tempo inteiro, mas passam despercebidos

às pessoas que andam obstinadas correndo atrás do que pensam ser seu direito sagrado, a satisfação de seus desejos, quando não caprichos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Aprecie sua própria originalidade, mas não cometa o erro de impor seus padrões de comportamento às pessoas com que se relaciona. Cada ser humano deve encontrar sua própria originalidade, sem copiar ninguém.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As pessoas progridem e evoluem, mas os espírito maldosos e ressentidos veem nisso sinais de malandragem. Algo de ressentimento há em toda alma, mas em nome da virtude do coração

é preciso combater esse vício.

LIBRA 23-9 a 22-10

As agressões são sempre motivadas por desespero e este sempre é causado pela ignorância do princípio espiritual. Por acaso você não acha que sua vida é eterna? Sua vida é eterna, isso precisa ser tornado consciente.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Use o tempo com sabedoria, pois, é possível fazer muito mais do que parece. É que a mente se antecipa ao esforço que terá de realizar e lhe dá preguiça. Nesse momento começa a achar tudo difícil, impossível.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Mudar de opinião ou de rumo é bom, manifesta flexibilidade mental e emocional. Porém, fazer isso sem avisar as pessoas próximas, que dependem de suas decisões, é uma forma solapada de tirania. Mudar é bom, avisar também.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Obedecer às regras não precisa ser um exercício de severidade. As regras existem para garantir que a convivência entre os humanos seja a melhor possível e, por isso, precisam ser reconhecidas com alegria.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Certa medida de egoísmo é necessária, porque toda alma precisa reconhecer seus dons, assim como também o alcance de sua criatividade. Porém, quando essa medida aumenta demais, tudo decai e se perverte.

PEIXES 20-2 a 20-3

Em vez de fugir do reconhecimento dos erros, que é um impulso visceral, faça diferente desta vez. Reconheça com coragem e presença de espírito o equívoco de quaisquer atitudes tomadas e, em seguida, conserte o erro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.