Lauro Lisboa Garcia/AE
Lauro Lisboa Garcia/AE

Hermeto Pascoal abre 'Horizontes Musicais'

Show acontece às 16h desta terça-feira, no Memorial da América Latina

AE, Agência Estado

21 de março de 2011 | 11h38

Um punhado de sementes. Serão com elas que Hermeto Pascoal fará um som nesta terça-feira, 22, às 16 horas, no Memorial da América Latina, com alunos do Projeto Guri, que atende São Paulo e Grande São Paulo. O show do músico abre a série "Horizontes Musicais", com apresentações gratuitas de grupos como Mawaca, Quarternaglia, Camerata Aberta, Ensemble São Paulo e Quinteto Villa-Lobos.

As apresentações vão até o dia 23 de novembro e serão 45 concertos didáticos para cerca de 20 mil jovens nos teatros de 17 CEUs onde estão localizados polos do programa, além do Memorial da América Latina e auditórios em Osasco e Mogi das Cruzes. A programação completa pode ser consultada no site www.gurisantamarcelina.com.br. "A infância é a melhor fase para ter contato com a música, pois as crianças são abertas e livres para aprender. Pedi a todos que levem sementes para fazermos um som juntos", explica Pascoal, em entrevista à assessoria de imprensa do Guri.

De acordo com o texto de divulgação, "os espetáculos têm características estilísticas contrastantes e complementares, como música renascentista, jazz contemporâneo, choro, música cênica, música contemporânea, world music, entre outros. "A ideia é proporcionar uma rica troca de experiências e essa interação dos alunos com profissionais de destaque é fundamental para a formação deles", explica, em nota, o coordenador pedagógico do Guri e curador da Série, Ricardo Appezzato. A série Horizontes Musicais é realizada com o patrocínio de Merrill Lynch | Bank of America e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.