Heranças virtuosas e viciadas

Vênus em oposição e Júpiter em quadratura com Plutão; a Lua é Nova no signo de Leão.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

09 de agosto de 2010 | 00h00

A herança virtuosa dos governantes consiste no exemplo libertador de injustiças e ilegalidades, nada melhor do que isso pode fazer aquele que considere a si líder de um povo. Como raramente é isso que se destila do exemplo dos governantes, temos diversas correntes de heranças viciadas se disseminando ao longo de gerações. O exemplo dos governantes é a realidade que será multiplicada através de cada uma e de todas as pessoas do povo, pois, ainda que se viva hoje em dia a democracia, este é o espírito da realeza, quem ocupa o lugar mais elevado e destacado assume o compromisso cósmico de criar realidade através do seu exemplo e, evidentemente, sua alma será cobrada por isso no além, no aquém e de todas as formas disponíveis.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Melhor do que satisfazer um desejo é ter com quem compartilhar a satisfação. Melhor do que compartilhar a satisfação é promover o bem comum. Melhor do que promover o bem comum é

iluminar-se espiritualmente.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda que seja importante para você ter segurança para seguir em frente, esta não deve acontecer e a despeito da situação, você deva continuar em frente mesmo. Assim são as coisas, do mesmo tamanho terá de ser a coragem.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O misterioso tempo muda todos os ânimos. Sua alma já esteve tão entediada que se convenceu de que isso iria durar para sempre. O mesmo pensou em outros momentos, de profundo gozo. O misterioso tempo muda tudo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Cumprir as obrigações é necessário, porém, também é preciso satisfazer a vontade de experimentar, que se tornou oportuna e está disponível. Agora é quando a alma fica em dúvida sobre o que é melhor a fazer.

LEÃO 22-7 a 22-8

Agora não é necessário fazer opções, apenas experimentar a diversidade de situações que se tornaram disponíveis. Em vez de teorizar ou antecipar-se aos resultados, resolva passar para a prática a vontade de experimentar.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Melhor livrar-se logo do peso excessivo e dos compromissos que só gastam seu precioso tempo. Melhor navegar pela vida afora com maior leveza, de modo que as novidades encontrem tempo e espaço para acontecer em sua vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

Muitas opiniões, muitos conselhos gratuitos, alguns com cara de sensatos, outros bem bizarros, mas no fim sua alma estará só perante as decisões que a necessidade tornou oportunas. Faça o que seu coração mandar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

No mundo civilizado em que você existe não é adequado dizer tudo que pensa nem muito menos praticar tudo que deseje. Porém, para a alma escorpiana são justamente as proibições as questões mais atraentes.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As coisas mais importantes que nossa humanidade realizou, um dia não passaram de utopias. Porém, alguém acreditou tanto nelas que teve força de convencer pessoas a se unirem e investirem recursos até realizá-las.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Há um tempo certo para deixar de fazer o que você tem vontade enquanto há outro que é propício a você satisfazer todas as suas vontades. Agora é o caso deste último, que dura pouco e por isso merece ser aproveitado.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Adote uma perspectiva diferente para entender melhor aqueles acontecimentos que estão empacados e que, com certeza, contribuem firmemente para você não progredir tudo que merece. Novos olhos, novos horizontes.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sua alma não descansará até saciar toda a vontade de experiências. Por isso, encontre as situações e agarre-se a toda e qualquer oportunidade de satisfazer a vontade de experimentar. Você está aqui para isso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.