Havaianas preparam lançamento no Morumbi Fashion

Uma das melhores atrações deste ano no Morumbi Fashion, fora os desfiles, é o badalado stand da Havaianas. Os convidados recebem uma senha e montam seu par personalizado, combinando tiras e solados de diferentes cores. Depois é só esperar dez minutos e retirar a encomenda. A decoração também é um chamariz: são dezenas de modelos da marca penduras no teto com molas e um banco em formato da sandália de dedo. Rui Porto, diretor de Comunicação de Mídia da São Paulo Alpargatas contou quais são os próximos lançamentos e os projetos da empresa. Entre as novidades, hoje às 19h30, durante o desfiles da Rygy no Morumbi Fashion, a marca lança as Havaianas Cristal, que levam uma gota do cristal Swarovski na tira. Desde 1994, com o lançamento das Havainas Top coloridas, com uma gama de 13 cores diferentes, a marca tem vivido um período lucrativo. Por ano a Havaianas vende 100 milhões de pares e investe só em verba de comunicação R$ 25 milhões. Segundo Porto, a filosofia é oferecer um produto diferenciado dentro da mesma base ? uma sandália de dedo, feita de borracha. ?Nós queremos inovar e ao mesmo tempo manter o design e este é o grande desafio?, comenta. Dentro deste conceito, a grife já lançou em 98, por ocasião da Copa do Mundo, as Havaianas com as cores da bandeira do Brasil nas laterais. Em 99 os modelos Surf, com tiras mais largas e cores radicais e Fashion, com o solado mais alto, aumentaram a chamada ?família Havaianas?. Em abril deste ano a novidade foram as Havaianas em comemoração aos 500 anos do Brasil: com um degradé de cores brasileiras e uma bandeira na tirinha. Os novos lançamentos para o próximo verão contam com versões como Alamoana, com desenhos tribais na sola e Florais, com flores coloridas também no solado. ?Mas a grande novidade mesmo para o Verão 2000- 2001, adianta Porto, são as Havaianas Cristal, uma parceria com a Swarovski?. Para divulgar a nova linha, a marca distribuirá no desfile na Rygy uma miniatura da Havainas Cristal para os convidados. A Rosa Chá, que se apresenta hoje às 18h30, também compõe a coleção de biquínis e maiôs com as Havaianas Surf, com coloração especial em verde, laranja e azul e a inovação - os tons pastéis. Hoje a família Havaianas conta com 11 membros: Tradicionais, Top, Fashion, Clubes, Brasil, Kids, Floral, Alamoanas, Surf, 500 Anos e 2000. A Havaianas está iniciando esforços para exportação do produto para o mundo. No Brasil, a Cidade que mais compra as ?legítimas? é São Paulo e interior de São Paulo. ?Um dado curioso é em relação ao Piauí; o estado que mais compra Havainas per capita?, revela Porto. A cada ano em média de cada brasileiro, dois compram um par de Havainas e a cada segundo três novas sandálias são produzidas. Até hoje, a empresa já produziu 2 bilhões de pares.

Agencia Estado,

03 de julho de 2000 | 12h51

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