Andre Wharrer/Efe
Andre Wharrer/Efe

Hard Rock Café adota menu vegetariano em apoio a Paul McCartney

O cardápio estará disponível durante todas as segundas-feiras de 2010 no Hard Rock Café de Londres

Agência Estado

06 de junho de 2010 | 12h48

SÃO PAULO - O Hard Rock Café confirmou, hoje, que irá introduzir um cardápio especial vegetariano a partir desta segunda, 7 de junho, em sua unidade de Londres, em apoio à campanha criada pelo ex-beatle Paul McCartney, a "Meat Free Monday" (Segunda-feira Sem Carne).

 

O cardápio vegetariano estará disponível durante todas as segundas-feiras de 2010 no Hard Rock Café de Londres. Entre as opções estão o Hamburger vegetariano Linda McCartney, sopa de cogumelos e lasanha de berinjela grelhada, além de várias bebidas saudáveis.

 

A "Meat Free Monday" é uma campanha que procura ressaltar a ligação entre a produção e o consumo de carne e as mudanças climáticas e a encorajar as pessoas a reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa para ter, toda semana, um dia sem o consumo de carne. Lançado por Paul, Stella e Mary McCartney em junho de 2009, a campanha é um extensão de outras feitas pelos McCartneys, há décadas vegetarianos, como o constante ativismo a favor do tratamento ético dos animais.

 

Segundo Paul McCartney, a escolha de um dia da semana para não consumir carne é uma mudança significativa que qualquer um pode fazer, e que atinge várias questões de uma só vez, sejam elas políticas, ambientais ou éticas. "A campanha não apenas trata de poluição, mas de melhorar a saúde, de tratar os animais de forma ética, de fome global e também de ativismo político e comunitário", disse. A representante de cultura do Hard Rock Cafe, Rita Gilligan, disse que foi por influência de Linda McCartney que, há quase 40 anos, o Hard Rock introduziu seu Hamburger vegetariano e agora Linda ficaria orgulhosa de saber que seu legado permanece com a introdução das segundas-feiras sem carne.

 

Paul McCartney irá encerrar o último dia do festival "Hard Rock Calling", que acontece entre 25 e 27 de junho de 2010 no Hyde Park, em Londres, de acordo com o site de Paul McCartney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.