Há algo grandioso acontecendo

A Lua será Vazia das 12h38 às 20h57

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2011 | 00h00

Há algo grandioso acontecendo, algo tão maior que Eu, você ou qualquer pessoa em especial que só poderia ser apreciado em conjunto, com todos nós criando vínculos solidários para lutar a favor, nunca mais lutando contra, só a favor. Esse algo grandioso é todos nós, solidariamente, promovendo vida justa, verdadeira, bela e bondosa neste planeta, encontrando lugar para todas as diferenças que, como notas musicais isoladas seriam discordantes entre si, mas combinadas e postas em seu lugar produziriam em conjunto um resultado de rara beleza. Quando algo maior que cada um de nós se manifesta, temos de ser fortes e eventualmente renunciar ao que desejamos, tendo em vista que continuar destinando tempo ao egoísmo nos afastaria da grandeza em andamento. Use o tempo de Lua Vazia para pensar um pouco a respeito.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tornou-se propício administrar essas situações difíceis impostas por pessoas ainda mais difíceis. A dificuldade reside em que por serem necessárias, suas intervenções não podem magoar essas pessoas. Como fazer?

TOURO 21-4 a 20-5

O que parece um castigo é, na verdade, a oportunidade de você empenhar esforço e persistência para superar as limitações. Nada obriga você a superar essas limitações, mas você o fará se amar mesmo a vida.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Queira ser normal em vez de pretender ser brilhante. A normalidade é uma boa forma de você atender ao apelo da necessidade sem necessariamente se expor às críticas ou elogios. Uma boa forma de ocultar-se.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Na mente acontecem todas as complicações e na mente também se encontram todas as soluções para os problemas enfrentados. Por isso, apesar de ser um árduo e solitário exercício, vale a pena continuar refletindo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tudo será uma tentação para distrair-se e perder o fio da meada, mas o esforço que você empenhar para contra-arrestar essa onda será o mesmo que determinará o rumo do que se encontra em andamento. Melhor resistir.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Se tudo fosse fácil, ninguém conseguiria medir o seu valor. A preguiça, que sempre pretende facilidades, é a melhor maneira de desvalorizar-se, pois nunca experimenta o sabor da vitória conquistada com esforço.

LIBRA 23-9 a 22-10

Saiba que sempre será melhor errar por atrever-se a agir do que errar por não fazer nada, apesar de conhecer a necessidade. Ninguém poderia gabar-se de perfeição nos atos, por isso o benefício da experimentação.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo que incentivar a alegria será bem-vindo, enquanto que aquilo que pesar na alma terá de ser exorcizado na primeira oportunidade disponível. Dizê-lo é a parte fácil, difícil é colocá-lo em prática.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Cada palavra dita é uma vitrine em que sua alma se expõe. Tudo certo com isso, desde que você examine com o mesmo ânimo os elogios e as críticas também, pois é nisso que dá colocar a própria alma na vitrine.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É irrelevante comparar seu caminho, inclusive porque dessa forma você se agarraria à aparência de que tudo é mais fácil para as outras pessoas. A lentidão de seu avanço garante vitórias mais seguras e estáveis.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Decida o próximo passo atrevendo-se a experimentar sua intuição. Nada dará dica se essa intuição poderá mesmo solucionar o que está em marcha, mas uma voz interior sugerirá que é melhor seguir em frente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Lembra quantas vezes você deixou de considerar o valor das suas sensações e quanto isso foi ruim? Pois é! Agora é outro momento em que seria bom levar a sério as sensações que informam

o verdadeiro sentido de tudo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.