PUBLICIDADE

Guitarrista dos Carpenters Tony Peluso morre aos 60 anos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Mike Barnes

PUBLICIDADE

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Tony Peluso, principal guitarrista da banda Carpenters durante 12 anos e bem sucedido produtor de música latina e da Motown, morreu em 5 de junho, em Los Angeles, vítima de uma doença cardíaca. Tinha 60 anos.

Ele começou na carreira de diretor musical trabalhando para Bobby Sherman. Tocou guitarra para Paul Revere e os Raiders, produziu discos para gente como Smokey Robinson e Michael Jackson, e colaborou com Gustavo Santaolalla na trilha musical do premiado "O Segredo de Brokeback Mountain."

Criado numa família musical, se juntou a Richard e Karen Carpenter aos 21 anos. Seu trabalho mais memorável com os irmãos talvez tenha sido na balada "Goodby to Love" (1972), em que concebeu e executou o magistral solo melódico e a conclusão.

Após a morte de Karen Carpenter, em 1983, Peluso trabalhou para a gravadora Motown durante uma década e coproduziu dezenas de discos.

Entre os artistas para os quais trabalhou estão também The Temptations, The Four Tops, Kenny Loggins, Seals & Crofts, Apollonia, Player, Animotion, Stephanie Mills, The Fixx, Dave Koz e Boyz II Men.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.