Guitarrista Artur Menezes tocará em Ribeirão Preto

O guitarrista cearense Artur Menezes, que em maio deste ano abriu os shows de Buddy Guy no Rio de Janeiro e em São Paulo, apresenta-se no dia 16 de agosto no Sesc Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, apresentando músicas dos discos "#2" e "Early To Marry", além de clássicos do blues. Ele será acompanhado dos músicos Lucas Ribeiro (baixo), Wladimir Catunda (bateria), e Cláudio Mendes (teclado e guitarra).

AE, Agência Estado

03 de agosto de 2012 | 11h02

Além de executar o blues com maestria - tanto na voz quanto na guitarra -, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos, informa a assessoria de imprensa do artista. "Ele mistura o blues ao funk, ao soul, reggae, country e a música brasileira, mais especificamente a nordestina, criando uma sonoridade única, um novo movimento", informa.

Artur Menezes estudou música na Universidade Estadual do Ceará. Morou em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros. Tocou em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina''s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes. Já no Brasil, integrou o projeto Harmônicas Mercoblues com os gaitistas Nico Smoljan e Gonzalo Arraya, abriu o show de Peter Mad Cat e participou de todas as edições dos Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga e Oi Blues By Night, além de tocar no Canoa Blues (CE), Ceará Music, Lençóis Jazz & Blues (MA), Ibitipoca Blues (MG) e Sesc''n Blues, entre outros.

Em junho deste ano, o guitarrista levantou uma plateia de centenas de pessoas, na chuva, no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, o maior festival do gênero na América Latina. Artur também é um dos idealizadores do projeto "Casa do Blues", no Ceará, que prevê a realização de shows semanais com entrada gratuita.

Artur Menezes

Sesc Jazz & Blues

Dia 16/08, quinta-feira, às 21h,

Galpão de eventos do Sesc

Rua Tibiriçá, 50, Centro, Ribeirão Preto

Tudo o que sabemos sobre:
músicaArtur Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.