Guitarrista Artur Menezes faz show disco hoje em SP

Após ter dividido o palco com Buddy Guy em sua recente temporada de quase dois meses em Chicago, nos Estados Unidos, Artur Menezes apresenta-se hoje em São Paulo no Projeto Blues na Faixa, do Centro Cultural de São Paulo (CCSP). O show gratuito começa às 19h e promete agitar a noite com um repertório empolgante, repleto de releituras, como "Red House", de Jimi Hendrix; "Dangerous Mood", de B.B. King; "Misirlou", de Dick Dale; "Everybody Needs Somebody", do Blues Brothers; e canções autorais do recém lançado CD "Early to Marry", como "I´m Never Satisfied", "Please Give Me a Chance", "Going Back Home", "Tell Me How", além da faixa-título, entre outras.

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2011 | 17h48

Apesar da pouca idade, Artur Menezes é guitarrista há 14 anos, e desponta no cenário do Blues como um dos melhores de sua geração. O interesse pela música, de início o rock''n''roll, começou por influência da família, bastante musical. Porém, logo conheceu o blues e se apaixonou. Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter.

Em busca de maior aperfeiçoamento, cursou a faculdade de Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e morou em Chicago, onde tocou com John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray, dentre outros, e apresentou-se em diversos bares de blues, como B.L.U.E.S., Kingston Mines, Buddy Guy''s Legends, Smokey Daddy, Rosa''s, Vine Tastings e Katherina''s. Foi integrante da banda norte americana The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico, e gravou com ela dois discos ao vivo. Em 2010, esteve na Inglaterra, onde teve a oportunidade de subir ao palco do The Blues Kitchen, em Londres.

No Brasil, Artur Menezes teve o prazer de integrar o projeto Harmônicas Mercoblues, onde ao lado de Jefferson Gonçalves, acompanhou os gaitistas Nico Smoljan e Gonzalo Arraya. Entre canjas e abertura de shows, dividiu palco com artistas do porte de Nuno Mindelis, Blues Etílicos, Magic Slim, Big Time Sarah, Scott Henderson, Rick Estrin, Peter Mad Cat e Baseado em Blues. Foi convidado por André Christóvam para participar de seu show no Bourbon Street e, neste mesmo palco, um dos melhores e mais importantes espaços para o blues no Brasil, tocou diversas vezes, a última em maio de 2011, em eventos da Revista Blues''n''Jazz.

O artista possui um CD/DVD com a banda Blues Label, um EP como Artur Menezes e os Caras e um CD lançado recentemente com a banda De Blues em Quando. Atualmente, dedica-se ao lançamento e divulgação de seu mais recente trabalho, "Early to Marry", lançado pela Blues Time Records e distribuído pela Tratore, que traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além do soul, rock e funk. As informações são da assessoria de imprensa do músico.

Artur Menezes - Early to marry

Centro Cultural de São Paulo - CCSP

www.centrocultural.sp.gov.br

Hoje, às 19h

www.arturmenezes.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
músicaArtur Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.