Guilherme Ribeiro inicia turnê pelo interior e litoral

O acordeonista Guilherme Ribeiro inicia a turnê do disco "Calmaria" pelo Sesi em diversas cidades de São Paulo. O primeiro show será amanhã, às 20 horas em Santos. Marília (24/09), Sorocaba (04/11), Araraquara (03/12) e Franca (10/12) também estão no roteiro. A atração faz parte da programação do projeto Sesi Música 2011 - Erudita. Acompanhado do contrabaixo acústico de Sidiel Vieira e da bateria e percussão de Pedro Íto, Guilherme Ribeiro interpretará "Magri", "Flora e as Bonecas", "Calmaria", "Monsieur", entre outras músicas do CD "Calmaria".

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 16h55

"Calmaria", o primeiro registro como acordeonista da carreira de Guilherme Ribeiro, é formado por composições que misturam vários estilos musicais, desde música brasileira, jazz, tango, até a música europeia.

Conhecido no cenário musical como pianista, o músico vem se dedicando ao acordeom há 12 anos. Já tocou com artistas como Vanessa da Mata, Mariana Aydar, Dominguinhos, Lea Freire, Giana Viscardi, Sizão Machado, Bruna Caram, Maurício Einhorn, Paulo Moura, Raul de Souza e Gabriel Grossi, com quem lançou em 2009 o disco "Horizonte".

Como pianista, Guilherme Ribeiro já participou de diversos discos de artistas como Céu, Mariana Aydar, Giana Viscardi, Nenê Trio, Rubinho Antunes, entre muitos outros. Calmaria é o primeiro de sua carreira como acordeonista. Atualmente, Ribeiro integra a banda da cantora Céu, em turnês pela Europa, EUA, Canadá e Brasil.

Além de compositor e arranjador, Guilherme Ribeiro também atua como professor de piano e acordeom no Conservatório Souza Lima e EMESP - Tom Jobim, e nas matérias de Contraponto e Prática de Banda da Faculdade Souza Lima - Berklee. As informações são da assessoria de imprensa do músico.

SESI Música 2011 - Erudita

Espetáculo: Calmaria

Local: SESI Santos - Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria

Data e horário: dia 27/08 (sábado), às 20h.

Capacidade: 158 lugares

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Livre

Entrada: Franca

Informações: (11) 8326.3851 / 3209-8230 / 8210

Tudo o que sabemos sobre:
músicaGuilherme Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.