Grupo Mockers toca músicas dos Beatles em São Paulo

Uma ótima ideia reúne novos nomes do cenário nacional interpretando clássicos do rock mundial no Sesc Pompeia, em São Paulo. O projeto Toca Aí, que já apresentou o coletivo Instituto tocando Pink Floyd, conta hoje com a presença do The Mockers fazendo versões para músicas dos Beatles.

AE, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 11h02

O nome inspirado na fala de Ringo Starr - que ao ser perguntado se os Beatles eram mods ou rockers respondeu: "Somos mockers" - surgiu na cabeça do trio Rian Batista, Regis Damasceno e Clayton Martin, respectivamente baixista, guitarrista e baterista do Cidadão Instigado, banda que lançou o elogiadíssimo álbum Uhuuu! no ano passado.

"Tudo começou nos nossos ensaios e passagens de som antes dos shows do Cidadão. O Regis é fanático por Beatles e sempre tocava músicas da banda", conta o baterista Clayton. "Há um ano tivemos a ideia de levar este projeto adiante. As coisas cresceram e agora temos até um escritório que está agenciando nossos shows."

Para a apresentação de hoje no teatro do Sesc, Clayton diz que o repertório sairá dos álbuns Rubber Soul, Revolver, Sgt. Peppers, Magical Mistery Tour, White Album, Let It Be e Abbey Road. "Vamos tocar músicas que nunca foram apresentadas ao vivo e muitos lados ?bs? como Everybody?s Got Something to Hide Except Me and My Monkey e Blue Jay Way. Nada da fase iê-iê-iê."

O grupo já realizou 15 shows desde o ano passado e quer continuar a tocar durante 2010. Algo como faz o Del Rey - formado pelo cantor China e integrantes do Mombojó -, que desde 2003 vem interpretando músicas de Roberto Carlos com sucesso de público. "Já temos nossos seguidores. Eles se emocionam e cantam alto nos shows", afirma Clayton. O projeto Toca Aí ainda contará com a apresentação da banda matogrossense Vanguart interpretando Bob Dylan, no dia 28, às 21 horas. As informações são do Jornal da Tarde.

The Mockers toca Beatles. Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, Pompeia). Tel. (011) 3871-7700. Hoje, às 21h. De R$ 4 a R$ 16. Classificação: 12 anos. www.sescsp.org.br

Tudo o que sabemos sobre:
músicaMockersBeatles

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.