Grupo italiano Neri Per Caso canta música de 'Passione'

A música-tema do italiano Berilo, interpretado pelo ator Bruno Gagliasso, na novela "Passione", da TV Globo, tem chamado atenção de muitos espectadores. De quem é esse som? O Jornal da Tarde foi atrás do grupo vocal Neri Per Caso, responsável pela canção "Quando". Trata-se de um grupo italiano, da cidade de Salerno, no sul da Itália, formado por irmãos e amigos, especializado num repertório a capela (cantos sem instrumentos). São eles: Ciro, 39 anos, e Diego Caravano, 37 (irmãos); Gonzalo, 36, e Domenico Pablo Caravano (também irmãos e primos dos dois primeiros) e Mario Crescenzo, 40, e Massimo de Divitiis, 37.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2010 | 11h02

"Somos um grupo de amigos e parentes que começaram a cantar a capela por brincadeira. Isso faz uns 20 anos. Começamos nos barzinhos, chegamos nos teatros, passamos pelos festivais...", descreve Ciro Caravano.

Com o seu primeiro disco, Le Ragazze (1995), o grupo Neri Per Caso alcançou, em seu país de origem, uma marca superior a 700 mil cópias vendidas - disco de platina e de ouro na Itália (sucesso impulsionado pela vitória do grupo no renomado Festival de San Remo, também de 1995). Ainda na Itália, estouraram, em 1996, com um disco natalino (com faixas como White Christmas, Oh,

Happy Day e outras).

Não demorou para que os rapazes tivessem de praticar o espanhol. Em 1999, eles lançaram o álbum Neri Per Caso Spanish Version, especial para o mercado venezuelano e colombiano. A música "Las Chicas" foi para o topo das paradas e o grupo ganhou disco de ouro nos dois países. Já nos anos 2000, o sexteto foi fazer sucesso na Ásia, em países como Indonésia e Cingapura. Só faltava um grande país da América Latina: o Brasil.

Já no País, o grupo conseguiu começar sua carreira de um patamar bem mais alto. "Estar na novela Passione nos deu a possibilidade de mostrar nossa música para um público enorme. Daqui, da Itália, nós acompanhamos a novela e gostamos muito. Gostamos também do modo como é usada a nossa canção", diz Caravano. Na opinião dos rapazes, o Brasil é um bom mercado para os cantores italianos. "Existem precedentes encorajadores: Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Andrea Bocelli e todos os cantores italianos que desde os anos 1960 fazem sucesso no Brasil", ele diz. O grupo está aguardando a música "Quando" ''bombar'' na mídia para desembarcar por aqui. E negociações para o lançamento dos álbuns já estão em andamento. As informações são do Jornal da Tarde.

Mais conteúdo sobre:
televisãoPassioneGlobo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.