Grupo Fox lança FX, um canal só para homens

O Grupo Fox lançará no Brasil, a partir de janeiro de 2005, o FX, "um canal que os homens levariam para uma ilha deserta", segundo o vice-presidente sênior e gerente-geral dos canais Fox da América Latina e Grã-Bretanha, Hernán Lópes. O novo produto, que ainda não está sendo negociado com as operadoras, foi idealizado por meio de pesquisa. "Consultamos o Ibope e grupos de discussão internos", explica Lópes. O FX será completamente voltado para o público masculino. "Achava estranho existir canais para animais e não existir nenhum para homens", comenta Lópes. Na programação do novo canal estão séries de ação como 24 Horas, Arquivo X e John Doe, além de comédias como The Office, King of the Hill e Men´s Room. Haverá ainda uma faixa de esportes radicais e atrações voltadas ao consumo - com carros, aparatos eletrônicos, fitness, estilo, etc. Programas de perseguição policial também entram no pacote, assim como programas "sensuais." O FX já existe nos Estados Unidos e tem boa audiência. O canal lançou programas de sucesso como a série The Shield e Nip/Tuck - que está para estrear na Fox. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o canal. Para gerar maior interesse do público masculino, a Fox está em busca de uma apresentadora brasileira para anunciar, nos intervalos comerciais, as atrações do canal.

Agencia Estado,

12 de agosto de 2004 | 11h42

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.