Gran Torino prega a reconciliação

Ernest: o Bobo e a Fera

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Ernest Scared Stupid). EUA, 1991. Direção de John Cherry, com Jim Varney, Bill Byrge, John Cadenhead, Austin Nagler.

As comédias da série Ernest, com Jim Varney, chegam a ultrapassar uma dezena. E fizeram mais sucesso nos EUA que no Brasil, onde o besteirol do ator não caiu muito no gosto do público, mesmo lembrando o mexicano Chaves. Aqui, Ernest foi avisado que se algum descendente dos Warrel (como ele) colocasse a mão em uma certa árvore, na noite anterior ao do dia das bruxas, e falasse determinadas palavras despertaria alguns demônios das árvores. Quem conseguir rir merece o destino que tem. Reprise, colorido, 91 min.

Foi Sem Querer

15H50 NA GLOBO

(Leave It To Beaver ). EUA, 1997. Direção de Andy Cadiff, com Christopher McDonald, Janine Turner, Cameron Finley, Erik Von Detten, Adam Zolotin, Barbara Billingsley.

O filho caçula de uma família de classe média arma uma grande confusão quando tenta resgatar a sua nova bicicleta das garras do valentão da turma. Filme inspirado em uma série que fez muito sucesso nos Estados Unidos, nos anos 50, sobre uma família americana em que o filho mais novo entrava em confusões ao tentar praticar boas ações. Diversão sem grandes riscos. Reprise, colorido, 87 min.

Intercine

2 H NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre Armadilha Internacional, de John Mackenzie, com Michael Keaton, Michael Caine, sobre banqueiro americano que vai à Riviera francesa investigar suspeita de lavagem de dinheiro de produtora de cinema e é apresentado a famoso ator, ignorando estar sendo vítima de armadilha que coloca sua vida em risco; e Seu Amor, Meu Destino, de Mark Piznarski, com Chris Klein, Josh Hartnett, sobre um rapaz milionário e mimado que tem problemas com a polícia. Por conta disso, é condenado a prestar serviços comunitários em uma pequena cidade do interior. Hospedado na casa de uma família local, ele conhece a namorada do filho de seus anfitriões, criando um triângulo amoroso.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Testemunha do Silêncio, de Bruce Beresford, com Richard Dreyfuss, Linda Hamilton, John Lithgow, Liv Tyler, sobre menino autista e sua irmã super protetora que são as únicas testemunhas do ataque sofrido pelos pais. Para tentar desvendar o mistério, a polícia pede ajuda a um dos maiores especialistas no tratamento de crianças autistas (EUA, 1994, fone 0800-709011); e Alto Controle, de Mike Newell, com John Cusack, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett, Angelina Jolie, sobre a rivalidade entre dois controladores de voo do aeroporto de Long Island que causa transtornos em suas vidas, suas carreiras, seus respectivos casamentos e até no tráfego aéreo pelo qual eles devem zelar (EUA, 1999, fone 0800-709012).

TV PAGA

Gran Torino

21 H NA HBO

(Gran Torino). EUA, 2008. Dirigido e interpretado por Clint Eastwood, com Geraldine Hughes, John Carroll Lynch.

Walt Kowalski é um aposentado da indústria automobilística, mal-humorado que passa a conviver com imigrantes orientais que se mudaram para seu bairro. Aos poucos, porém, ele conhece melhor seus vizinhos e muda de atitude. O mais recente filme de Eastwood traz esperança e reconciliação, apesar de roído pela morte em várias de suas pontas. Grande programa. Inédito, colorido, 16 min.

As Virgens Suicidas

22 H NO TELECINE CULT

(The Virgin Suicides). EUA, 1999. Direção de Sofia Coppola, com Kirsten Dunst, James Woods, Kathleen Turner, Danny De Vito.

Cinco irmãs de uma típica família americana são alvo do desejo dos garotos vizinhos. Depois que a mais nova tenta o suicídio, os pais procuram ajuda, mas a rígida educação imposta pela mãe agrava a situação. Inspirado no livro de Jeffrey Eugenides, que se baseou no caso de uma babá que tentou o suicídio com as irmãs, o filme marca a estreia de Sofia Coppola (filha Francis Ford) na direção cinematográfica. Um início promissor ? com delicadeza, ela revela a face doente que os Estados Unidos tentam, a muito custo, esconder. Reprise, colorido, 98 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.