Governo cubano publica 'Dicionário de Pensamentos' de Fidel

O volume de 340 páginas reúne frases de discursos do ex-presidente de Cuba entre 1959 e 2006

Efe,

04 de agosto de 2009 | 17h24

Um Dicionário de Pensamentos do líder cubano Fidel Castro será apresentado no próximo sábado em Havana, cinco dias antes de seu aniversário de 83 anos, anunciaram nesta terça-feira, 4, fontes oficiais.

 

O volume de 340 páginas, publicado pela Editora Política (estatal), reúne frases de discursos do ex-presidente de Cuba entre 1959 e 2006, em um trabalho do pesquisador cubano Salomón Susi, explicou à Agência Efe um porta-voz da editora.

 

Uma nota divulgada pela imprensa estatal sustenta que o livro será "uma ferramenta de indiscutível valor para o debate ideológico no mundo contemporâneo e as tarefas da construção do socialismo em Cuba".

 

O prólogo do Dicionário de Pensamentos diz que a obra é "uma seleção do ideário de Fidel a partir das proposições que encerram a dimensão política e filosófica mais essencial e educativa".

 

Fidel Castro não aparece em público desde julho de 2006, quando adoeceu e cedeu a Presidência de Cuba a seu irmão mais novo, Raúl, após 49 anos e 55 dias no poder.

 

Nos últimos três anos, Fidel recebeu ocasionalmente líderes de outros países e escreveu com frequência artigos publicados por toda a imprensa cubana, sob o título de Reflexões.

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel Castrolivro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.