Gossip cai no 'oioioi' em homenagem a 'Avenida Brasil'

Beth Ditto é Nina ou é Carminha? Talvez esteja mais para Ágata. Além da alegria, carisma é o grande trunfo da cantora da banda Gossip. Com seu visual de dissidente de uma ária de Verdi e um notável senso de oportunidade, ela saiu como a grande beneficiada da sexta edição do Planeta Terra Festival, no sábado, no Jockey Club de São Paulo. Até a hypada novela que terminou na sexta, "Avenida Brasil", a cantora homenageou, lembrando o coro do tema de abertura ("oioioi") - daí a brincadeira no início do texto.

AE, Agência Estado

22 Outubro 2012 | 10h49

"Desculpe, desculpe", dizia Beth a todo momento, em português, penitenciando-se por ter demorado tanto tempo para vir ao Brasil e por ter dado uns ''canos'' em festivais anteriores. Mas com um pique de Donna Summer (apesar da banda fraquinha), ela já estava perdoada desde que entrou no palco, porque seu público é do tipo convertido. Logo a seguir, abriu com "Love Long Distance" e "8th Wonder", para depois conquistar definitivamente a plateia com um cover de Lady Gaga, "Bad Romance". "Adoro essa música da Gaga", disse, no meio da letra.

"Saúde!", emendava Beth, dando goles num copo de caipirinha. Seu show e seus gritos de guerra dance em canções como "Move in the Right Direction" foram o ponto alto de um festival um tanto modesto, que tinha o Kings of Leon como atração principal - mas a banda americana soçobrou com um som muito aquém de sua popularidade, inaudível na parte de trás do palco e com as guitarras praticamente anuladas pela amplificação. Beth ainda homenageou uma pioneira do ramo da diversão, Tina Turner, cantando "What?s Love Got To Do With It". Ao final, foi para a galera e beijou fãs enlouquecidos.

Mais sorte teve o bom grupo The Drums, que, com o som impecável e suas canções desencanadas, aqueceram a plateia para o show do Gossip, que viria a seguir. Os vocais lembram muito o Walkmen, de NY, e músicas como "I Need a Doctor" e "Baby That?s Not the Point", sem a menor pretensão, reacenderam a chama do rock indie no Jockey Club. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
músicafestivalGossip

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.