GNT perde espaço entre mulheres

Mesmo apostando todas as fichas em conteúdo feminino, o canal GNT vem perdendo espaço entre mulheres de 18 a 49 anos. Em 2009, o canal abocanhava 47% de fatia desse bolo na faixa nobre - hoje, tem 28%. A diferença aparece sobretudo no novo canal da Fox, o Bem Simples, que já tem 16% de participação nesse universo. O Fox Life tem 3% e o Glitz, 2%. Líder no segmento, o Discovery Home&Health tinha 53% dessa plateia (19h à 0h) em 2009 e hoje tem 50%, mas cresceu 25% no target do horário, graças à expansão no número de assinantes, enquanto o GNT perdeu 20%. No ranking do segmento, o GNT caiu da 20ª posição (2009) para a 25ª no saldo de 2012.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

25 Julho 2012 | 03h12

E Rafinha Bastos vai ao Roda Viva. Alvo de tantas controvérsias e de milhões de seguidores no Twitter, o humorista topou ocupar o centro do programa da TV Cultura na próxima segunda-feira, ao vivo.

Quem disse que Carminha/Adriana Esteves vem mobilizando a maior parte da torcida em Avenida Brasil? Anteontem, bem no capítulo em que Nina/Débora Falabella inicia seu domínio sobre a vilã, a audiência da novela bateu todos os recordes em São Paulo, com 45 pontos de média no Ibope.

Nada menos que 70% dos televisores ligados na Grande São Paulo durante a novela das 9 da Globo, anteontem, estavam sintonizados na emissora.

Morta há um ano, Amy Winehouse é o foco do documentário A Last Goodbye, visto pelo Multishow HD e agora disponível pelo Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat. O título estará no menu até 23 de agosto, com acesso gratuito pela internet a assinantes dos canais Globosat.

E o Now, plataforma de video on demand da Net, acaba de fechar acordo com o portacurtas.com.br, o maior acervo de curtas-metragens do Brasil. Os títulos estarão disponíveis para assinantes da operadora, sem custo extra.

Nova York Contra o Crime ganhará sua terceira temporada no canal Viva a partir de agosto.

A Abert, Associação Brasileira de TV por Assinatura, calcula em 50 milhões o número de espectadores que têm alcance à TV paga hoje no Brasil. A projeção vale sobre o novo balanço da Anatel, que anunciou a chegada do setor aos 14,5 milhões de pagantes.

Xodó da TV Brasil, o programa Samba na Gamboa, apresentado por Diogo Nogueira e produzido pela Giros, já tem sua quarta temporada em fase de gravação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.