Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

GloboNews mira NE, onde TV paga cresce

A GloboNews começa a criar um QG próprio em Recife, a começar pelo treinamento de novos profissionais, que estão aprendendo a operar todas as etapas da reportagem, da parte técnica ao conteúdo. Enquanto algumas regiões do País enfrentam a desaceleração do crescimento da TV paga, o Nordeste ainda é alvo recente da exploração do serviço e por isso vem crescendo acima da média nacional. De 2012 para 2013, o universo de assinantes na região avançou 9%. Hoje, o canal ainda conta exclusivamente com os profissionais da TV Globo na capital de onde se apresenta um dos pré-candidatos à presidência, Eduardo Campos.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2014 | 02h11

O Complexo do Alemão de Salve Jorge se transformou na bucólica Santa Fé de Meu Pedacinho de Chão. Obra da cenografia do Projac. A fabulosa cidade cenográfica da próxima novela das 6 da Globo foi erguida justamente onde antes funcionava o endereço de Morena (Nanda Costa).

Serviço de utilidade pública: um dos assuntos que mais tem motivado o público a ligar para o CITE (Canal Interativo do Telespectador), na Record, diz respeito à nova coloração do cabelo de Fabiana Scaranzi. Ela, no entanto, não entrega a receita.

Angry Birds, Peter Pan, PacMan e Osmar, a Última Fatia do Pão de Forma, figuras animadas da tela do Gloob, contracenam com o elenco humano do canal nas novas vinhetas da casa, no ar em abril. As imagens trazem o pessoal de Gaby Estrella, do Detetives do Prédio Azul, do Click e do Tem Criança na Cozinha.

Nas urnas. Em entrevista já gravada, Maria Lydia conversa com o pré-candidato à presidência da República e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no programa A Hora do Voto desta segunda-feira. No ar às 23h30.

Na tela. Já Roberto D'Ávila traz de Roma entrevista gravada com Paolo Sorrentino e Toni Servillo, o diretor e o ator do filme A Grande Beleza, Oscar do ano em longa-metragem estrangeiro. Logo mais, à 0h05, na GloboNews.

Visitado por Sarah Oliveira em casa, em Londres, o jogador David Luiz imitou a apresentadora do Viva Voz, do GNT, reproduzindo a abertura do programa. A conversa vai ao ar quarta-feira, às 20 h.

José Luiz Villamarim, agora diretor de núcleo na Globo, agiliza para os próximos dias a largada nas gravações de O Rebu, novela de 1974 que será refeita em apenas 37 capítulos para a faixa das 23 h.

Ela é show. João Daniel Tikhomiroff, o diretor, conversa com Tatá Werneck sobre cena surpresa do Vem Aí, evento em que ela, Marcelo Adnet e Leandro Hassum apresentam as novidades da Globo para este ano. A festa será quarta-feira, em São Paulo, e irá ao ar no dia 3.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.