Globo TV Sports quer comercializar outros esportes

Depois do nosso famoso futebol, a Globo TV Sports, distribuidora internacional da Globo de conteúdos esportivos, quer crescer na comercialização de outros esportes. A distribuidora, que faz um ano em outubro, já vendeu conteúdo para mais de 125 países em feiras internacionais, entre eles: EUA, França e Itália. Apesar de um extenso catálogo de produtos, o forte mesmo do negócio é o futebol.O pacote Brazilian Magic Football, que engloba mais de 70 partidas de campeonatos, como o Paulista e o Brasileiro, é o mais procurado pelos compradores. Os jogos são narrados e comentados em inglês.A CCTV-5, maior canal esportivo chinês, é uma das compradoras desse pacote.O Clube dos 13 participa da divisão dos lucros da venda dessas partidas.A distribuidora aguarda agora a Sportel, grande feira do segmento esportivo que será em Mônaco, em outubro.A Globo TV Sports investirá na divulgação de modalidades como futsal, competições de Stock Car, vôlei de praia e maratonas como a de São Silvestre, que fazem parte de seu catálogo, mas ainda não conquistaram o mercado internacional.

Agencia Estado,

20 de setembro de 2006 | 10h21

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.