Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo tira 'Dois Irmãos' da gaveta

A adaptação de Dois Irmãos, obra de Milton Hatoum cujos direitos já foram renovados pela Globo por mais de uma vez, é prioridade na fila de projetos que aguarda pelo diretor Luiz Fernando Carvalho depois que Meu Pedacinho de Chão acabar. Há cerca de um ano, ele contava com o Ok de Wagner Moura para viver o protagonista, e também de Eliane Giardini. Mas, como cada um assumiu outros compromissos, a produção da série demorou a vingar. Agora, tudo será reconversado. Antonio Fagundes, que fecha a novela das 6 com o diretor, é outro visado para o elenco. O título terá oito episódios e deve ir ao ar em 2015, ano do cinquentenário da Globo.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

29 de julho de 2014 | 02h05

Eles estão de volta. Presentes nas ruas no último ano, os black blocks também marcarão presença na ficção. Na minissérie de 12 episódios Plano Alto, da Record, Carla Diaz e Bernardo Falcone serão manifestantes na trama que mostra as sujeiras da política nacional.

A série policial Na Mira do Crime, que a Fox exibe em janeiro, será vista antes, ainda em outubro, pelo canal irmão, o FX, em formato de longa-metragem de 90 minutos. No enredo, Rodrigo Veronese vive um apresentador de programa policial que tem a filha sequestrada por vingança.

Sirene. Por falar em programa policial, a Record promoveu ontem palestra do jornalista João Paulo Charleux, atual coordenador de comunicação da Conectas Direitos Humanos, para falar sobre segurança às equipes de jornalismo da emissora que trabalham na cobertura de manifestações.

Sirene 2. Cerca de 100 profissionais, entre editores, repórteres e cinegrafistas, participaram do bate-papo em que Charleaux expôs detalhes sobre a ação de policiais nos embates com manifestantes.

Grazi Massafera volta aos estúdios do Superbonita, do GNT, na primeira semana de agosto, em novas gravações. No dia 1º, entrevista Deborah Secco.

Bola extra. A Band anuncia para amanhã, com exclusividade, a partida que une o Palmeiras e o Fiorentina pela Copa EuroAmericana, em jogo que abre as comemorações pelo centenário do Palmeiras. Aliás, os dois times foram fundados num 26 de agosto, mas o italiano, mais jovem, nasceu em 1926.

Bola extra 2. O bom acaso da Band para o jogo de amanhã também atende por Edmundo, comentarista da casa, que vestiu a camisa dos dois times.

Para quem perdeu, ontem, a entrevista de Delfim Netto a Fátima Turci no Economia e Negócios terá reprise amanhã, à meia noite, na RecordNews. Eterno otimista, diz que "somos incompetentes para barrar os avanços do País". E pondera que "nem Marx nem Keynes ficarão bravos de revogarmos seus conceitos de justiça e mercado".

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.