Globo tem cotas de patrocínio vendidas

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Ao que tudo indica, o ano de 2002 começou bem para as emissoras de TV, principalmente para a Globo. A rede começou o ano vendendo uma série de cotas de patrocínio de suas atrações antecipadamente, e já contando com um crescimento comercial neste ano acima dos 5%, em relação ao ano passado. Na Globo, o futebol a é grande aposta antecipada dos anunciantes. A emissora já vendeu as cinco cotas disponíveis para os principais campeonatos deste ano, por R$ 50 milhões cada uma. Quatro das seis cotas de patrocínio da Copa do Mundo também já desencalharam - a rede vendeu cada uma por cerca de R$ 35 millhões. O automobilismo também garantiu um bom início de ano para Globo. Os cinco espaços comerciais da Fórmula 1 foram comercializados por R$ 22 milhões cada um. A Petrobrás desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por uma das duas cotas da Fórmula 3000 e, para a corrida Stock Car, a emissora já acertou com dois patrocinadores: cada um pagou R$ 2,5 milhões por cota. Carnaval e Criança Esperança também já têm anunciante certo na Globo. A transmissão dos desfiles das escolas de samba já possui duas cotas nacionais de patrocínio vendidas, por R$ 11 milhões cada uma. O Criança Esperança teve uma de suas cotas vendidas por R$ 3 milhões. O Departamento Comercial da emissora fechou, há poucos dias, patrocínio nacional importante com a indústria de alimentos Sadia para a nova novela das 7 da emissora, Desejos de Mulher. A trama estreou na segunda-feira marcando 28 pontos de média de audiência. A rede ainda acertou patrocínio nacional para o Fantástico, com a rede varejista Casas Bahia; para o Bom Dia Brasil, com a indústria automobilística Toyota e para O Quinto dos Infernos, com a Telefônica e a Danone.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.